Leão usa trocadilhos e brincadeiras para motivar elenco e comemora folga no calendário

A segunda passagem de Emerson Leão pelo São Paulo tem mesmo mostrado um outro estilo do treinador. Ele próprio assume um lado mais manso e até brinca com quem elogia sua nova postura. “Quando eu era casca de ferida, vocês reclamavam e agora que eu mudei….”, costuma falar o treinador quando é indagado sobre o assunto.

Apesar de uma faísca que quase iniciou uma crise no Morumbi, treinador e elenco fazem questão de ressaltar que o clima no clube é de paz. A nova aposta do comandante, no entanto, é motivar os seus atletas, mas nada de vídeos tristes, mensagens da família e outras artimanhas utilizadas no futebol.

O novo Leão começou a mostrar suas artimanhas na última semana, quando confirmou o castigo a Osvaldo – que ficou fora das últimas duas partidas – e os desafios a Luis Fabiano.

Neste domingo, a medida se mostrou eficaz. Osvaldo entrou no segundo tempo, incendiou o jogo e deu o passe para o gol do Fabuloso no Morumbi contra o Bahia.

“Tenho uma boa relação com ele, ele me desafia muito. É um cara tranquilo, tem sua maneira de trabalhar, mas ele sempre incentiva e gosta de desafiar”, explicou o Fabuloso, exemplificando como são as apostas. “Ele vira para mim e fala que o Fabuloso não voltou nada”, disse sorridente.

Além dos desafios, o bom humor de Leão nas entrevistas coletivas já virou rotina e neste domingo não foi diferente. Brincou novamente com seu artilheiro, elogiou e fez trocadilhos com a estreia de Rafinha e colocou um ponto final na polêmica do Twitter com Jadson.

Segundo ele, Rafinha entrou em campo como quem vai ao primeiro encontro com a namorada e o camisa 10 precisa matar um Jadson por dia e não um Leão, como dizia o recado recomendado por ele na rede social.

Nem mesmo os dez desfalques para a partida contra o Bahia, tiraram a felicidade do técnico. Mas, ele comemorou o descanso de 10 dias que o time terá com a folga no calendário devido aos amistosos da Seleção Brasileira. O tempo servirá para recuperar quem precisa e ter de volta Bruno Uvini, Lucas e Casemiro, a serviço da seleção.

Além dos convocados, Leão não pode contar com Rhodolfo, Douglas (com dores musculares), Cañete, Rogério Ceni, Wellington (machucados), Fabricio (em recuperação física) e João Filipe (liberado para ver o filho).

“O mais importante é que agora nós temos 10 dias para dialogar, continuar o trabalho, reformular o que for preciso e recuperar os jogadores. Vamos ver quais são nossas baixas e analisar. É assim que estamos fazendo desde o início”, comemorou o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*