João Schmidt, sobre boa atuação: ”Inspiração é o grupo”

João Schmidt ainda não tinha feito uma atuação tão boa – e importante – nesta Copa São Paulo como foi a desta quarta-feira, diante do Santa Cruz. O meio-campista, inclusive, teve participação direta nos dois gols da equipe, que deram a vitória e a vaga para o Tricolor nas oitavas de final da disputa.

O que mudou dos últimos jogos para esse? Segundo o jogador, a persistência e a vontade de ajudar o clube a ir longe nesta Copinha.

“A inspiração vem do grupo, eu apareci hoje na hora certa pois o São Paulo precisava. O (Lucas) Farias e o Tiago foram muito felizes no lance do primeiro gol, eu pude ajudar no início da jogada. Como meio-campo, tenho que aparecer nesses momentos de maior dificuldade para ajudar o time”, afirmou.

João sabe que muitos olhos estão voltados pra ele nessa competição, já que é um dos atletas mais experientes do grupo e inclusive já atuou como capitão da Seleção Sub-20. O jogador diz conhecer essa cobrança, mas conta que ela não afeta no seu desempenho em campo.

“Sinto a cobrança, mas não me preocupo com isso. Eu me cobro de qualquer forma, todos os dias, em todos os jogos, e sei que meu papel é ajudar o São Paulo em todas as partidas para sair com a vitória e o título, e é com isso que me preocupo”, completa.

Sobre o Fortaleza, adversário das oitavas de final, João confessa que não conhece muito o rival, mas sabe que, para chegar até essa fase, a equipe certamente tem muita qualidade.

“Nós não conhecemos a fundo a equipe do Fortaleza, mas sabemos que cada fase é mais difícil que a outra e temos certeza de que o Fortaleza é um time muito bom pra estar aqui. Sabemos que o jogo vai ser muito difícil”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial – Foto: Miguel Schincariol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*