João Filipe: zagueiro entra na briga por vaga na zaga

Depois de quase quatro meses, o zagueiro João Filipe ganhou uma nova oportunidade na equipe titular. Na última quarta-feira, apesar da derrota para o Internacional, o jogador iniciou o jogo ao lado de Paulo Miranda e recebeu elogios do técnico Emerson Leão.

O são-paulino comemora a nova chance. A última vez que havia sido titular foi diante do Corinthians, no dia 18 de fevereiro, no Pacaembu. Desde então, ele disputou quatro partidas antes da equipe gaúcha, mas todas entrando no decorrer delas.

“Fico muito feliz por este momento. Tentei ajudar ao máximo a nossa equipe. Não conseguimos sair com o resultado positivo, mas fiquei contente por poder voltar ao time titular do São Paulo”, ressaltou João Filipe.

Contratado no ano passado, o zagueiro teve um começo avassalador no clube. As boas atuações lhe renderam um novo contrato com o Tricolor, além de um apelido: Blackenbauer.  No entanto, ele perdeu espaço na equipe e agora luta por um novo recomeço no São Paulo.

“Sempre trabalho forte, mesmo não jogando não fico desanimado ou triste. Tenho de trabalhar, pois sei que uma hora a brecha vai aparecer e tenho de estar preparado para isso”, concluiu o zagueiro, que disputou 10 partidas em 2012.

No clássico deste domingo, Emerson Leão poderá escalar novamente o camisa 21 ao lado de Paulo Miranda. Rhodolfo ainda não sabe se terá condições de jogo. Já Edson Silva, que tomou um analgésico proibido na última rodada do Brasileiro, está de volta e fica à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*