Jesus Lopes relata que meta de Casemiro é não voltar ao São Paulo

O volante Casemiro está iniciando sua trajetória pelo time B do Real Madrid e não tem a pretensão de retornar ao São Paulo no meio do ano, quando termina seu período de empréstimo. A constatação é do próprio vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, que sabe do sonho do jogador em se firmar no time espanhol.

“O Casemiro tem o objetivo de seguir por lá. Ele acredita em mostrar serviço e ser contratado (de forma definitiva) pelo Real Madrid”, afirmou o dirigente, explicando ainda que a conversa com os merengues durou cerca de dez dias.

Grande aposta das categorias de base do São Paulo, o volante perdeu espaço no elenco principal nos últimos meses, enquanto via o crescimento de outros garotos, como Wellington e Lucas (já negociado com o Paris Saint-Germain).

Djalma Vassão/Gazeta Press

Casemiro foi emprestado ao time B do Real Madrid e tem esperança de ser adquirido de forma definitiva

Mesmo com poucas chances, Casemiro era sondado por equipes do exterior com frequência, segundo informa Jesus Lopes. O grande atrativo do jogador foram as boas atuações pela Seleção Brasileira de base, sendo campeão Sul-americano e Mundial sub-20 em 2011, ambos sob o comando do atual treinador são-paulino, Ney Franco.

Apesar da chegada do técnico ao Morumbi, no ano passado, o volante não reconquistou seu espaço, o que é considerado natural pelo vice-presidente de futebol. “Eu torço por ele. No São Paulo, o jogador encontrou uma disputa muito forte pela posição. No setor dele, o treinador tem várias opções”, completou.

No elenco tricolor, Casemiro tinha as concorrências de Denilson, Fabrício, Wellington, Maicon, Rodrigo Caio e João Schmidt. O empréstimo ao time B do Real Madrid se estende até o meio do ano, mas o jogador também pode ganhar chance na equipe principal, estando até inscrito na Liga dos Campeões da Europa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*