Jadson será eternizado na Calçada da Fama do ex-clube

O meia Jadson será eternizado na Calçada da Fama do seu ex-clube, o Shakhtar Donetsk (UCR). Nesta quinta, o jogador foi avisado pelos ucranianos. Entre 2005 e 2012, o jogador atuou em 272 jogos e balançou as redes 64 vezes. A cerimônia será em Donetsk, em agosto, contudo, a data e o horário ainda não estão definidos.

– O pessoal do Shakhtar entrou em contato comigo e fico muito feliz de ter meu trabalho reconhecido. Entrar para a Calçada da Fama e ficar eternizado na história de um grande clube é para poucos. Graças a Deus fui muito feliz na Ucrânia, vivi muitos momentos inesquecíveis, pude ajudar o Shakhtar a conquistar grandes títulos e agora estão me retribuindo com essa bela homenagem. É realmente uma honra muito grande. Fico muito feliz e agradeço a todos do Shakhtar – disse Jadson.

 

Criada em 2011, a Calçada da Fama do Shakhtar Donetsk conta com um comitê de especialistas para indicar os nomes ao seleto grupo. Nele, participam o secretário-geral do clube, o diretor do Museu do Shakhtar, ex-jogadores, jornalistas e representantes da torcida. A escolha de Jadson teve decisão unânime. Além do brasileiro, Oleg Oshenko, ex-treinador do clube entre 1960 e 1969, também será homenageado.

Jadson terá a companhia de outras quatro figuras importantes dos 76 anos de história do Shakhtar. Antes dele, o atacante Vitaliy Starukhin (defendeu o clube entre 1973 e 1981), o goleiro Yuriy Degterev (1961-1983), o meio-campista Mikhail Sokolovskiy (1974-1987) e Mircea Lucescu, treinador da equipe desde 2004, já foram nomeados.
Fonte: Lance

Um comentário em “Jadson será eternizado na Calçada da Fama do ex-clube

  1. Pois é: o Jadson não foi achado no lixo. Fez sucesso em um clube rico, que vive “roubando” jogadores de nossa série “A”. Por que não esta dando certo no S.Paulo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*