Invicto em casa e folga como líder: as ‘tarefas’ do São Paulo contra o Galo

O São Paulo, líder do Brasileirão, tem um jogo decisivo nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, contra o Atlético-MG, vice-líder. Além de precisar reagir da derrota no Majestoso, na rodada passada, o Tricolor quer a vitória para voltar a ter tranquilidade na liderança e manter a invencibilidade como mandante na competição nacional.


Os comandados de Fernando Diniz é a única equipe que não perdeu em casa no torneio nacional. Em 12 jogos, são oito vitórias e quatro empates, totalizando 28 pontos. A campanha só não é melhor que a do próprio Atlético-MG, que somou 30 pontos em 13 partidas. Porém, o Galo tem uma derrota em seus domínios, ao contrário dos paulistas. Portanto, evitar o revés é importante para manter essa escrita nesta edição do Brasileirão.

O São Paulo segue isolado na liderança, com quatro pontos de vantagem para o Atlético-MG. Porém, em caso de derrota, a distância cairá para apenas um ponto, o que pode criar uma pressão em cima dos jogadores são-paulinos. Caso vença. a distância, que hoje é de quatro pontos, pode aumentar para sete, resgatando a tranquilidade das últimas rodadas.

– Temos de fazer basicamente o que vínhamos fazendo até então. Ser um time mais agressivo, que troca a bola mais rápido de um lado para o outro e se protege melhor nos contra-ataques. Tomamos um contra-ataque numa jogada mapeada. Fazia muito tempo que não cedíamos contra-ataque como cedemos hoje. Em relação a esse jogo temos muitas coisas a melhorar. Em relação a jogos passados temos alguns ajustes a fazer – comentou Diniz, após a derrota para o Corinthians, no último domingo.

Com o desfalque de Luciano, com lesão na perna esquerda, Pablo deve ser o substituto e fazer a dupla no ataque com Brenner. Sem o camisa onze, o Tricolor teve duas vitórias, um empate e uma derrota em cinco partidas. Resta saber se o Tricolor superará esse obstáculo e conseguirá o triunfo para ter mais tranquilidade na sequência da temporada.

2 comentários em “Invicto em casa e folga como líder: as ‘tarefas’ do São Paulo contra o Galo

  1. Prezado Paulo ,lembro que o Flamengo está 5 pontos atrás , o Palmeiras 6 atrás , porém , ambos com um jogo a menos . A equipe vinha atuando muito bem até o jogo contra o Botafogo . Se quisermos conquistar o título , ou , os títulos , Copa do Brasil , também , não poderemos atuar como no último domingo , com erros nas saidas da bola e provocando contra’ ataques mortais dos adversários. Vamos confiar , com pés no chão , humildade e serenidade. . Saudações são paulinas .

  2. FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE CANAIS ADULTOS E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
    ZAP 11967425209

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*