Insatisfeito com Cueva, São Paulo já vê Everton como substituto

Desde o início do ano, o São Paulo não anda muito satisfeito com o desempenho de Cueva. Na empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, que resultou na eliminação da Copa do Brasil nesta quinta-feira (19), o peruano entrou no segundo tempo e, mais uma vez, ficou abaixo do esperado. Porém, a partir de domingo (22), o camisa 10 deve ser substituído pelo recém-contratado Everton.

O Tricolor vê o meia-atacante, que deixou o Flamengo, com o perfil ideal para ocupar o lugar de Cueva. Além de poder desempenhar a mesma função dentro de campo, Everton foi considerado exemplo de conduta no dia a dia nos clubes por onde passou. De acordo com as informações que o departamento de futebol do clube obteve, o jogador era sempre um dos mais dedicados nos treinamentos e nunca causou problemas.

O Flamengo confirmou a rescisão contratual do jogador nesta quinta-feira (19) e o São Paulo pretende oficializar o acordo com Everton nesta sexta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Desta maneira, o técnico Diego Aguirre já confirmou que vai relacionar o reforço para a partida deste domingo, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

O peruano, por sua vez, foi questionado por uma série de situações. No começo deste ano, por exemplo, após o São Paulo recusar uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para negociá-lo, o meia pediu para não ser relacionado para enfrentar o Mirassol. Na época, o diretor executivo do clube, Raí, ficou irritado com a postura do estrangeiro e o manteve longe da equipe do então técnico Dorival Júnior.
Quando voltou ao time, ele até conseguiu fazer algumas boas apresentações. Até a partida desta quinta-feira, ele era o maior assistente e artilheiro do Tricolor no ano, com quatro passes para gol e três tentos. Porém, o São Paulo sabe que também deve perder o camisa 10 após a Copa do Mundo. O caminho mais provável para Cueva é ser negociado com alguma equipe do exterior.

 

Fonte: Uol

8 comentários em “Insatisfeito com Cueva, São Paulo já vê Everton como substituto

  1. Se é verdade que havia interessado para comprar o Cueva no início do ano e não venderam, perderam uma grande oportunidade. Todos comentaram que deveriam esperar pra vendê-lo depois da Copa, como se ele tivesse chance de ser o craque da competição. Não vai ser. O Peru não é time pra fazer bonito. E vamos continuar com ele até o fim do contrato (a menos que algum time sul americano ou chinês se interesse, caso o valor envolvido seja bem modesto).
    Então é tentar recuperar o cara; fazê-lo se interessar pelos resultados do time e, quem sabe, vê-lo jogando como em seus melhores dias, aqui mesmo no S.Paulo!!!

  2. Que legal, já escolheram o cara pra descontar a raiva da eliminação na Copa do Brasil. Temos mais duas vagas pra preencher até o fim do ano:

    Paulista: Diego Souza
    Copa do Brasil: Cueva
    Sulamericana: ?
    Brasileirão: ?

    Façam suas apostas.

    Aliás, fica aí uma sugestão para o Paulo Pontes colocar no site.
    Após cada eliminação, soltar aí pra galera uma enquete “Quem deve ser massacrado pela eliminação de ontem?” e colocar as opções mais óbvias do momento.

  3. No caso de Cueva já perdi a esperança, realmente ele está pouco se lixando para o clube, principalmente agora que não é mais tão fundamental para o time.
    Colocar ele em campo é arriscar a jogar com 10, pois não tem compromisso nenhum em buscar a vitória. Seu projeto é a Copa e ser vendido, nada mais que isso, a grande vantagem é que foi comprado barato e pode render muito dinheiro.

    Quanto a Diego Sousa ainda resta um pouco de esperança, em forma, na sua posição, talvez possa fazer uma boa dupla com Everton e melhorar o ataque. Vamos aguardar para ver, pois ainda teremos muitos jogos pela frente.

  4. Infelizmente essa é a realidade do sao paulo nos ultimos 10 ou mais anos, jogadores que vem para o sao paulo com intuito de servir de vitrine, mas como o time anda uma draga nao ganha nem par ou impar de ninguem, os jogadores se veem desmotivado ja que o time nao joga e nao ganha mais nada e vive no sufoco o jogador desanima, e olha nao é so o caso do Cueva, tivemos outros casos que o jogador ate saiu para outro clube e esta jogando muito bem e pq sera? pq o adversario esta ganhando jogos e titulos.
    O caso do Rodrigo Caio é a mesma coisa valorizaram ele d+ como sendo um zagueiro monstro, mas o que vimos no maximo um jogador mediano que foi convocado para selecao brasileira fez algumas partidas boas mas no meio de um monte de craques suas falhas nao aparecem, mas veja no sao paulo nao consegue fazer 1 sequencia de partidas boas, e como todos falam e eu tb, ele nao é zagueiro é 1o volante, colocaram isso na cabeça dele e ele se acha.
    Outro caso absurdo o Diego souza o cara nao tem jogado nem metade do seu clube anterior ate quando foi chamado pelo Tite, alias essa convocacoes de jogadores do sao paulo so tem nos prejudicado pq depois que voltam nao jogam mais nada e se nao sao chamados de volta ai ficam desanimados, desinteressados.
    E se nao melhorar essa situacao os jogadores atuais se nao puserem na cabeça se nao jogarem o minimo possivel para serem titular e mostrar que servem para alguma coisa e fazer o time ganhar os jogos e titulos pior sera para eles pois serao deixados na reserva serao substituidos sempre e ate serao vendidos.
    Brasileirao virou a meta e obrigacao de pelo menos ficar entre os 4 primeiros e nao os brigar entre os 4 ultimos, sul americana nem conto pq é mata-mata pq viramos o reis no morre-morre.

  5. Esse peruano parece que está jogando futebol no clube em finais de semana.
    Nem ai com a paçoca!!!!
    Lizieiro joga muito, acho que o Tite vai convocá-lo p copa.
    Militão na lateral esquerda foi o grande erro na escalação.
    Nenê ainda joga mutio e o diego Souza precisa de ajuda médica p diagnosticar Defict de Atenção. Isso é muito claro.

    • Menos ne Eduardo com relacao ao Lizieiro, ate faz alguns lances bons e algumas partidas boas mas se perde no meio do desinteresse de alguns como o tal do Cueva e Diego Souza.
      como relacao a Militao cagada do seu Aguirre achar que lateral joga em qualquer lugar errou feio, Nene esta jogando muito e seu Diego ja era.

  6. LECO,TÉCNICO SEU PASSE É DE GRAÇA,PORÉM O DO CUEVA SÓ 1% PAGA A MULTA DO AGUIRRE,JOGADOR DA SELEÇÃO PERUANA COPA RUSSIA 2018,ESTE CARA ESTÁ DESVALORISANDO UM PEDAÇO DO PATRIMÔNIO DO CLUBE,PARE DE ENTERRAR O CLUBE,PERDEU 50 MILHÕES DE REAIS DA COPA BRASIL,E AGORA VAI FICAR COM O CHAPÉU NA MÃO SAMBANDO NAS ESQUINAS,LAMENTÁVEL !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.