Insatisfeita com elenco, diretoria se irrita com apatia e planeja reforços

A postura do time na derrota por 1 a 0 para o São Caetano, no último sábado, pelas quartas de final do Paulistão, deixou a diretoria do São Paulo muito irritada. Chamou a atenção da cúpula tricolor a apatia dos jogadores no Anacleto Campanella. Não à toa o planejamento para a sequência da temporada prevê a contratação de reforços. O clube, aliás, está no mercado de olho em opções.

Na última segunda-feira, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esteve no CT da Barra Funda para se reunir com o departamento de futebol e com o técnico Diego Aguirre. A conversa foi principalmente sobre o momento do time, mas sem cobranças e em um tom considerado sereno. A avaliação é de que não seria correto fazer cobranças após apenas um jogo.

Tratar sobre reforços não estava exatamente na pauta da conversa, mas a avaliação interna é de que serão necessárias contratações, principalmente dependendo das saídas futuras.

Júnior Tavares, por exemplo, está na mira do Rennes, da França, e há o conhecimento de que Cueva poderá sair depois da Copa do Mundo. Além disso, o futuro de Éder Militão, com quem o Tricolor negocia há meses uma renovação contratual, é incerto.

Lugano, Ricardo Rocha e Raí têm duro trabalho para fazer no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Lugano, Ricardo Rocha e Raí têm duro trabalho para fazer no São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Como o Paulistão é visto pelo São Paulo como um atalho em busca da paz – se não for campeão do estadual, os outros três títulos em disputa (Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão) serão definidos só no fim do ano –, a pressão nesta terça-feira, às 21h, no Morumbi, é grande. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para ir às semifinais. Ou por um para decidir nos pênaltis.

Sobre reforços, está claro nos bastidores do clube que a maioria dos contratados até agora não rendeu o esperado. Por isso a necessidade de encontrar outras soluções para Diego Aguirre, além das já existentes com os garotos recém-promovidos da base. À época de Dorival Júnior, os pedidos à diretoria eram de jogadores de velocidade pelas pontas.

Até agora foram contratados sete jogadores: Diego Souza (ainda não engrenou), Anderson Martins (sofre com um problema na região dorsal), Jean (tem oscilado), Tréllez (recebeu poucas chances), Nenê (também não engrenou), Valdívia (o que mais rendeu até agora) e Régis (ainda não estreou).

– Temos opções no elenco, mas obviamente vamos buscar mais peças pensando na temporada como um todo – declarou Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, no último sábado.

São Paulo deixou o Anacleto Campanella abatido após derrota para o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli)

São Paulo deixou o Anacleto Campanella abatido após derrota para o São Caetano (Foto: Marcos Ribolli)

Na segunda-feira, após sorteio que definiu os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil, na CBF, Diego Lugano, superintentende de relações institucionais do São Paulo, falou sobre o tema.

Descansados, os jogadores mais experientes foram escalados e não renderam no primeiro duelo das quartas de final, assim como vinha ocorrendo com Dorival Júnior.

Antes, o Tricolor comandado pelo interino André Jardine e sob a supervisão de Aguirre mostrou melhor performance diante de RB Brasil e CRB com garotos. Isso aumentou a insatisfação da direção com os mais experientes.

Na diretoria do São Paulo, inclusive, a visão é de que a escalação e a falta de atitude da equipe dentro de campo lembraram a apatia do time de Dorival no fim da passagem do ex-treinador. Diante disso tudo, o time terá mudanças para o segundo duelo.

Fonte: Globo Esporte

19 comentários em “Insatisfeita com elenco, diretoria se irrita com apatia e planeja reforços

  1. O Leco que sempre sonhou em ser presidente esta jogando a oportunidade de uma vida no lixo.
    Vide o presidente do Boca, foi eles perderam para o River que ele entrou no vestiário e tocou o terror.
    No SPFC temos o Leco, depois de tanta vergonha, ele entra no vestiário com um tom sereno.

    Chega de amadorismo, devolvam nosso tricolor!!!

  2. O problema do SP e querer que os jogadores jogam em posições que não atuam, a anos o SP está desse jeito . Diego Sousa nunca foi centroavante, Nene nunca foi ala, Militao nunca foi lateral , ta na hora de parar com isso . pega um mecânico e por para construir uma casa, pega um motorista e põe para pilotar um avião “obs põe o Leco dentro” kkkk mais essa é a pura verdade

  3. A culpa não era do Dorival Júnior???

    O Sr Confiem em mim qur montou esse elenco… Não vai ser cobrado também????

    Contrataram um novo treinador pra no primeiro jogo ele pedir reforços????

    Por que a diretoria não viu que precisavamos de reforços com o Dorival Júnior????

    PAULO PONTES, você ouviu alguma informação sobre a contratação de um centroavante Uruguaio de 22 anos que o São Paulo está contratando???

  4. Finalmente acordaram!!!

    A um mês atrás só eu e o Clerisom já tínhamos percebido que o Administrador de ONG não era do ramo, não manjava nada de diretoria de futebol!!!

    Jogaram uma fortuna no lixo!!! O tal departamento de estatística do SPFC precisa ser extinto ou todos demitidos também, ou o administrador de ONG contrata somente segundo sua visão turva!!!

    A coisa só tende a piorar!!!

    • Vdd departamento de estatística que contrata volante que não marca,zagueiros e goleiros falhos,e atacantes que pasmen(tem dificuldades de marcar gol) isso fora os idosos.Tem mais é que mandar todos para o olho da rua.

      Cadê a profissionalizaçao prometida,só estou vendo incompetentes levando a grana do meu SP.

  5. Me dá arrepio ver esses imbecis falarem em mais contratações.
    Melhor seria anunciarem que estão tentando resolver como farão para se livrarem dos recém contratados Diego Souza, Nenê, Jean e Trelez. Imaginem quanto esses caras custam mensalmente para o clube e como eles atrapalham o desenvolvimento dos meninos que vieram da base. Agora vão contratar quem? Só pode ser mais do mesmo.
    Rai, melhor você “submergir” junto com seus dois “auxiliares” e torcer para o Aguirre ter uma inspiração para nem levar pro banco essa porcariada contratada a peso de ouro, para, quem sabe, podermos respirar aliviados quanto à série B!!!

  6. Vou dizer mais uma vez, Diego Aguirre, nunca deveria ser contratado, não e o perfil que o tricolor precisa.
    O técnico que a diretoria deveria ter contratado seria o Cuca, Abel Braga, Murici Ramalho.
    Quanto aos jogador, os que Arboleda, R. Caio, Junior Tavares, Petros, Jucilei, Valdivia, Luis Fernandes, Cueva, M. Guilherme, Caique, Brenner, Paulinho, A. Martins, trazer de volta o Iago Maidana, Araruna, Shaylon, Trellez e Lucas Perri.
    Temos, que contratar um bom goleiro que e seguro e saiba sair do gol. Lateral direito e esquerdo, o Zeca esta no mercado, um volante, dois meias, e dois atacantes de oficio.
    O Rai, o Lugano, que deu a ideia do Aguirre e o R. Rocha não são do oficio, talvez o Rai possa permanecer, mas os outros dois, podem cair fora.
    Outra dica o Scarpa esta sem time, pertence ao Fluminense e o rai poderia fazer forca para tentar trazer.
    Sei que o dinheiro esta curto, por falta de gerencia, mas tudo pode ser resolvido com dedicação, e bom senso e sabedoria.
    Com um time com bem armado com bom técnico, o sonho volta e o dinheiro também. Não adianta sair contratando um por desespero, sim com sabedoria. E por fim, caso a diretoria não contratar ou contratar alguns jogadores meia boca, sou muito a favor de que o treinador deveria e deve ser o Andre Jardine, ou os outros três que mencionei acima.
    O presidente Leco, e a diretoria, prestem atenção, não saia contratando qualquer um ex. o goleiro Jean e D. Souza por 10 mil. cada, isso e desespero e dinheiro jogado fora.

  7. Se a diretoria que contratou está insatisfeita, imagina a torcida.

    Como alguém poderia imaginar que ficariam satisfeitos com o poderoso Trellez, ou com o já semi aposentado Nenê? Diego Souza foi uma aposta válida, não virou, mas ainda tem esperança, foi caro, mas foi o único reforço que pode render alguma coisa.

    E quem avaliou esse goleiro meia boca por 10 milhões? Esse menino é pior que o Sidão que veio praticamente de graça, até o Lucas Perri deve ser melhor que ele.

  8. Será que a diretoria já ligou pro Dorival e pediu desculpa?

    Agora pensa que bom que vai ser, a mesma diretoria que errou nas contratações indo atrás de novas contratações, com muito menos grana porque pagou um absurdo nos caras que já trouxe.
    Desculpa falar mas esse ano cai viu.

  9. RAÍ CONTRATOU NENÊ DO VASCO,PAGANDO O DÍZIMO QUE O CLUBE LHE DEVIA,E AGORA ESTE TAL DE AGUIRRE INSISTE EM ESCALAR DE NOVO O VELOCISTA MÓR,É PROCURAR FERRO NO RABO DE NOVO.TÁ NA HORA DE FAZER UMA FAXINA NESTA VELHARADAS QUE SÓ SABE MORDER A FOLHA DE PAGAMENTO,NO GRAMADO É UM LIXO!!!!

  10. Insatisfeita com o elenco? Mas foi esta diretoria que contratou este elenco!Fez um esforço desgraçado para contratar Jucilei em definitivo, achou que Diego Sono e Nenê resolveriam, e um mês depois já não acham mais???????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.