Início de returno são-paulino é inferior ao começo do primeiro turno

À caça ao menos da vaga para Libertadores, o São Paulo não tem começado bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Passadas quatro rodadas, o aproveitamento é, inclusive, inferior ao do mesmo período no primeiro turno.

Nas primeiras quatro partidas da competição, a equipe acumulou seis pontos, em duas vitórias e duas vitórias. O aproveitamento de 50% já não seria bom, mas tem sido ainda pior agora. Depois de vencer o Botafogo, o time perdeu para Bahia e empatou com Internacional e Santos, somando um ponto a menos na comparação.

“É pouco, a gente tem essa consciência”, disse o zagueiro Paulo Miranda, ao final do 0 a 0 contra o Santos, analisando especificamente as últimas três partidas. “Mas a gente vem trabalhando a cada jogo para conseguir os resultados. Eles não têm vindo. Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando”, completou, com discurso padrão.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Time de Ney Franco apresenta campanha instável

Bastante instável sob o comando de Ney Franco, o São Paulo tem feito campanha curiosa, que ultimamente pode ser analisada separadamente a cada três rodadas. Após três derrotas (Fluminense, Grêmio e Náutico), venceu três seguidas (Ponte Preta, Corinthians e Botafogo). Na última trinca, nenhuma vitória.

 

“Avalio que estamos com 36 pontos. Não adianta fazer conta de três em três jogos. Temos que ganhar o próximo jogo (contra o Atlético-MG), que é difícil. Contra Inter e Santos, jogamos melhor. Não fomos tão superiores, mas jogamos melhor e não conseguimos a vitória”, discursou o goleiro e capitão Rogério Ceni.

O duelo com o Atlético-MG será o segundo consecutivo fora de casa. Depois da partida em Minas Gerais, o São Paulo terá dois compromissos no Morumbi, diante de Portuguesa e Cruzeiro. A preparação para a partida deste meio de semana começa nesta segunda-feira à tarde, quando o elenco se reapresenta.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*