Igor Gomes fará quadro com foto em que recebe faixa de capitão

Igor Gomes foi surpreendido no último jogo do São Paulo na temporada ao ser escolhido pelo técnico Fernando Diniz para ser o capitão do time diante do CSA. Só esse fato já fez o meia realizar um sonho de infância, mas viria mais.

Geralmente, o capitão recebe a ajuda de outro companheiro para colocar a braçadeira de capitão no braço. No caso de Igor Gomes, o responsável por isso foi o ídolo são-paulino e diretor de relações institucionais do Tricolor, o ex-zagueiro Lugano.

– Quando vi o Lugano colocando a braçadeira de capitão em mim, aquele momento ali, se você ver nos bastidores do clube eu estava paralisado, não conseguia passar nada na minha cabeça – disse Igor Gomes.

– No momento eu só queria agradecer a Deus pelo que ele proporcionou na minha vida, que foi algo único. Poucos jogadores do São Paulo tiveram essa oportunidade, ainda mais entregue por um ídolo do São Paulo, então só queria agradecer. Mais um objetivo conquistado no ano e aquela foto eu vou fazer um quadro, com certeza – completou.

A condição de Igor Gomes como capitão do São Paulo, naquela ocasião formado por jogadores das categorias de base – exceções de Igor Vinicius e Léo –, foi a coroação de uma temporada que, para o jogador, foi especial.

Em seu primeiro ano com efetividade nos profissionais, Igor Gomes iniciou servindo à seleção brasileira sub-20 no Sul-americano da categoria e só foi aproveitado pelo São Paulo na reta final do Campeonato Paulista.

Logo em seu segundo jogo, porém, o meia marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, pelas quartas de final do torneio. A boa atuação fez ele terminar o Paulistão em alta, mas a sequência do Brasileirão não foi conforme esperado.

– Para mim foi um ano que vai ficar marcado para a história. Eu tive uma queda quando o Cuca veio para cá, depois eu pude retomar essa titularidade no final do ano e terminar o ano jogando, jogando bem, conseguindo conquistar os objetivos do grupo, meus objetivos, e ainda credenciar sendo capitão, representando Cotia, ganhando, fazendo excelentes partidas, gols, assistências… Para mim foi um ano de muito aprendizado e que vai marcar na vida para mim. Eu vou levar para o resto da vida – comentou.

Para 2020, Igor Gomes espera confirmar esse bom momento no São Paulo com títulos. Os erros cometidos em 2019 podem ser importantes para que o Tricolor reencontre o caminho das vitórias.

Eliminado na fase prévia da Libertadores e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação e com uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores.

– Eu acho que o principal fator é parar com esses altos e baixos. O São Paulo já tem um jogo ideal, vocês já viram que a gente teve várias apresentações neste ano que é o time ideal, que temos que ter para ganhar títulos. O jogo do Internacional, o jogo do Athletico, no primeiro tempo, jogo contra o Atlético-MG. Foram exemplos de jogos que a gente tem que ter para buscar alguma coisa na temporada. Temos que parar com essa oscilação, concentrar em cada jogo como se fosse o último, porque o trabalho já está sendo muito bem feito. O primordial é concentrar mais jogo a jogo, ter mais coragem, porque esse estilo de jogo do professor Diniz exige coragem – projetou o meia.

Aos 20 anos, Igor Gomes desperta o interesse de clubes na Europa. No fim de outubro, o jogador foi observado pelo Barcelona, na vitória contra o Atlético-MG. Naquela ocasião, Antony e Liziero também foram analisados. O meia, porém, não deve ser negociado nessa janela de transferências.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Igor Gomes fará quadro com foto em que recebe faixa de capitão

  1. Ele é Tricolor de coração desde criança. Torcedor declarado já postou fotos com a camisa do Tricolor ainda criança. Além dessa qualidade, é muito bom jogador e um líder nato. Tem tudo para se firmar como titular e craque, se não for vendido antes disso, diante da necessidade absurda de fazer caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.