Histórico contra a Lusa vira arma para combater desânimo tricolor

O desânimo é grande. A eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira para o Coritiba ainda não saiu da cabeça dos jogadores do São Paulo. Mas, como a temporada 2012 continua, é preciso virar a chave e voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela sexta rodada do nacional, o adversário será a Portuguesa, às 18h30m, no estádio do Canindé. E, se depender o histórico recente, o Tricolor tem tudo para manter sua escalada na tabela de classificação. Atualmente, a equipe de Leão ocupa a sexta colocação, com nove pontos, quatro a menos que o líder Vasco.

O São Paulo não perde para a Portuguesa desde janeiro de 2010. Nos últimos 11 confrontos, venceu oito e perdeu três. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltarão a se enfrentar após quatro anos. Nos dois últimos jogos no Canindé, também ocorreram vitórias são-paulinas: 3 a 2 pelo Brasileiro de 2008 (último confronto pelo nacional) e 3 a 2 pelo Paulista de 2011.

O lateral-esquerdo Cortez acredita que a partida deste sábado poderá marcar uma arrancada da equipe, desde que ela não repita os erros que cometeu nos últimos jogos.

– Todo mundo está devendo. Ninguém mostrou o futebol que poderia. Agora não adianta ficar falando, tem é que trabalhar. Temos de buscar força porque já temos a Portuguesa pela frente e não podemos deixar a vitória escapar – afirmou o defensor.

Para o meia Jadson, somente uma boa sequência de vitórias no Brasileiro, a começar pela partida deste sábado, vai apagar a péssima imagem deixada com a partida contra o Coritiba.

– Todos estão esperando por um bom resultado. Temos de fazer um bom Brasileiro para esquecer o que aconteceu. Temos de virar a página, corrigir o que erramos e buscar o Brasileiro – disse o meio-campista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*