Hernanes trabalha nas férias para tentar retomar bom futebol no São Paulo

O elenco do São Paulo está de férias desde o fim do Campeonato Brasileiro. Mas, para Hernanes, dezembro também é mês de trabalho. Apesar de aproveitar as festas de fim de ano com amigos e familiares, o jogador de 34 anos mostra dedicação, faz exercícios para manter do físico e tem cuidados com a alimentação para chegar em 2020 em boa forma.

Ao longo de sua carreira, Hernanes ficou conhecido pelo esforço para aprimorar sua técnica em fundamentos básicos como chute, passe e domínio. Foi deste modo que conseguiu a precisão que tem nos dois pés. No dia a dia, com a esperança de se tornar ambidestro, ele também desenvolveu a habilidade de escrever e até mesmo de escovar os dentes com as duas mãos.

A ideia do veterano é não repetir o futebol apresentado em 2019, quando sofreu com a pré-temporada curta e a grande quantidade de lesões. No total, ele disputou 39 jogos e marcou cinco gols. Os números ficaram bem abaixo do esperado. Afinal, o Profeta tinha deixado ótima impressão em sua passagem anterior pelo clube, em 2017, quando foi fundamental na arrancada que afastou o time da zona de rebaixamento.

Em 2019, porém, a questão física atrapalhou. No ano passado, Hernanes iniciou as férias após a vitória do Hebei Fortune por 2 a 1 sobre o Beijing Guoan, no dia 11 de novembro. Quando chegou ao São Paulo, estava cerca de um mês a mais sem entrar em campo do que o resto do elenco. A falta de ritmo custou caro durante a pré-temporada do Tricolor, em janeiro. Para piorar, o time já tinha logo de cara a disputa da fase eliminatória da Copa Libertadores e acabou eliminado pelo Talleres, da Argentina.

Para complicar ainda mais a situação, o meio-campista, que tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021, sofreu com lesões e, como todo o elenco, com as trocas de técnico no São Paulo, que teve André Jardine, Vagner Mancini, Cuca e Fernando Diniz ao longo da temporada.

 

Fonte: Uol

9 comentários em “Hernanes trabalha nas férias para tentar retomar bom futebol no São Paulo

  1. Esse tem caráter sangue tricolor, achei injustiça e ingratidão de parte da torcida em criticá-lo nesse ano, Hernanes já eh um ídolo eterno do clube e merece nosso respeito mesmo que não jogue como jogou em 2017.
    Vale lembrar aos ingratos que além de nos dar títulos na década passada, ele foi fundamental para que o SPFC do energúmeno Lecú não caísse pra segunda divisão do brasileiro de 2017.

  2. In profeta we trust…..2019 péssimo, mas tem créditos eternos ….todos torcemos pra que ele consiga ser útil nem que se seja vindo do banco no segundo tempo.

  3. Tomara que volte muito bem e conquiste de volta a admiração que tivemos por ele na sua primeira passagem pelo clube.
    Um jogador técnico de muita luta pelo time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.