Hernanes confia em bom momento do São Paulo

O meia Hernanes, do São Paulo, deu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, antes de novo treinamento prepatório para a final do Campeonato Paulista – domingo, contra o Corinthians, na arena do rival. O jogador, que foi a campo no segundo tempo da primeira partida decisiva, mostrou confiança no bom momento do time e lembrou que, pouco tempo atrás, o ambiente era de crise.

– Se a gente pensar um pouquinho, há um mês, éramos a escória do mundo. Agora, um mês depois, estamos disputando um jogo importante, podendo gravar novamente nosso nome na história do São Paulo. É para mostrar como a vida e o futebol são dinâmicos e não podemos desistir nunca. Daria um gás muito grande pro resto do ano.

O São Paulo jamais venceu o Corinthians em Itaquera. Foram dez jogos, com sete derrotas e três empates. Para Hernanes, não é algo que deva martelar a cabeça dos jogadores.

– Esse tabu um dia vai ser quebrado. Não sei se já nesse domingo. Esperamos. Mas a equipe está num momento bom, jogando sem se preocupar demais, jogando apenas futebol. Tá ficando bonito. A cada jogo, a equipe está amadurecendo. Acho que não temos que nos preocupar com tabu, com passado e com futuro, e jogar como estamos fazendo, pra cima, com toque de bola, tentando fazer os gols, apesar de não termos vencido os últimos três jogos. Mas temos criado bastante.

Hernanes, ainda fora da situação física ideal, contou com uma semana de treinos para se recuperar. Ele é candidato a um lugar no time, mas não avisa se estará em campo ou não.

– Uma semana ajuda, mas não é o suficiente. Foram quatro semanas sem atuar e sem poder treinar em alto nível. Treinei semana passada, vou treinar mais essa, e a condição vai melhorar, mas somente os jogos e um pouco mais de tempo permitirão que eu recupere o ritmo. Mas estou evoluind. – disse o jogador.

– Por questão de destino, eu infelizmente sou o Hernanes, ou felizmente. Não sou o Cuca. Vou ter que me condicionar e me colocar à disposição para que o Cuca tenha a liberdade de escolher se vai começar ou não. Quem chegou até aqui, a essa final, nesse jogo importante, não foi mérito de uma pessoa. Foi de todo o grupo. O grupo está fortalecido – completou.

Hernanes também não quis se envolver com polêmicas diretivas. Antes do primeiro jogo, o Corinthians disse que não entraria em campo caso seu ônibus fosse apedrejado – o que não aconteceu. Depois, Lugano, diretor do São Paulo, criticou a arbitragem, especialmente por não considerar pênalti um toque da bola no braço de Ralf.

– Eu tô preocupado somente com o jogo nas quatro linhas. Fora das quatro linhas não diz respeito a nós, jogadores. A diretoria se posicionará, se é que vai ter necessidade. Nós, jogadores, temos que nos concentrar somente nas quatro linhas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Hernanes confia em bom momento do São Paulo

  1. Carta aberta para o MESTRE CUCA e aos JOGADORES

    Ter medo do outro time por quê ? Porque não podemos ganhar deles na sua casa ? o que é que o time deles tem de especial ? o time deles passou pelo santos de forma medíocre ,vem de derrota em casa para ceara , fez um jogo feio no Morumbi ,ou seja não te, nada de especial ou que coloque medo no soberano .

    As duas principais perguntas :
    O QUE O SOBERANO GANHA SENDO COVARDE EM CAMPO ? R= NADA

    O QUE O SOBERANO GANHA SENDO CORAJOSO EM CAMPO ?R= O TITULO

    Torcida e campo nunca ganharam jogo algum , e as vezes ate atrapalha , por isso que eu peço ao MESTRE CUCA para não ser covarde e treine o time para vencer , não envergonhem mais de 10milhoes de são-paulinos espalhados por esse brasil a fora com um time medroso e covarde em campo ( NÓS TORCEDORES NÃO MERECEMOS UM TIME COVARDE NEM MEDROSO DOMINGO )

    JOGADORES: não sejam covardes em campo ,não deixem que o medo dominem vocês , eles não são melhores que vocês , por favor horem essa camisa ,mostrem para eles e para todos que vocês são corajosos que não é atoa que chamam vocês de soberano .

    VÃO AO CAMPO E ENCHAM ESSA NAÇÃO SOBERANA DE ORGULHO

    DOMINGO É DIA DA PRIMEIRA VITORIA, ACREDITEM NISSO

    VOCÊS SÃO MELHORES QUE ELES

  2. cuca e jogadores do sao paulo ja devem saber que serao pressionados do 1o minuto ate uns 20 minutos se conseguirmos segurar essa pressao e se conseguir atacar e marcar um gol ou quem sabe manter o empate no 1o tempo temos grandes chances de sairmos campeoes no domingo, nao podemos tomar gol nos 1o tempo, pois como o time tem muito jovens vai bater o desespero, ai vai desandar.
    Precisam por na cabeça que somos franco atirador, a obrigacao é das galinhas, gambas, temos que jogar com muita vontade, inteligencia, e deixar as galinhas e gambas nervosos e quem sabe nao sai uns 2 expulsos e facilita para nos as coisas.
    Vamos que vamos, vamos sao paulo, vamos sem campeoes, novamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*