Há um mês sem jogar, Sidão treina no gramado e evolui em recuperação

Após empatar sem gols com o Defensa y Justicia-ARG, fora de casa, na última quarta-feira, os jogadores do São Paulo desembarcaram no Brasil na madrugada desta quinta e ganharam folga. No entanto, no Reffis do CCT da Barra Funda, o dia foi de intenso trabalho para os atletas que tratam suas lesões.

Recuperando-se de uma lombalgia, o goleiro Sidão foi o único a ir a campo. O camisa 12 aprimorou os fundamentos com o preparados Octávio Bittencourt e deu mais um passo rumo à sua evolução. Ele, contudo, continuará alternando os exercícios no departamento médico e no gramado.

Contratado para resolver o problema no gol do São Paulo, Sidão não joga desde o dia 5 de março, na vitória por 4 a 1 sobre o Santo André, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Ele desfalcou a equipe nos últimos nove jogos, portanto. Nesse ínterim, Denis assumiu a titularidade cinco vezes, uma a mais que Renan Ribeiro.

No Reffis, localizado nas dependências internas do CT, Bruno (entorse no tornozelo direito), Edimar (estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda), Cueva e Lucas Fernandes (ambos com estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) deram sequência à programação do tratamento fisioterápico e realizaram uma série de treinos aeróbios e de fortalecimento muscular.

Por fim, no período da tarde, o grupo praticou exercícios na piscina sob os cuidados da hidro Roberta Rosas. O trabalho com os atletas lesionados seguirá acontecendo em período integral no Reffis, até readquirirem condições físicas de treinar no campo com o técnico Rogério Ceni.

O elenco se reapresenta na manhã desta sexta-feira, único dia de preparação para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Linense, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor, que venceu o primeiro confronto por 2 a 0, pode perder por até um gol de diferença que avança às semifinais do torneio.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Há um mês sem jogar, Sidão treina no gramado e evolui em recuperação

  1. Não dá para esse cara ser titular do S.Paulo! O RCeni deveria parar de inventar e definir logo o Renan como titular porque é o único com qualidade para ser o goleiro tricolor e quanto mais jogos ele fizer melhor vai ficar.
    Rogério, você melhor que ninguém sabe disso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*