Guarani faz consulta, e São Paulo pode liberar Shaylon por empréstimo

O Guarani procurou o São Paulo para tratar da possibilidade de contar com o meia-atacante Shaylon, de 20 anos. A diretoria do Bugre quer contar com o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e pode receber o jovem por empréstimo até o fim do ano. A diretoria do Tricolor analisa.

A possível saída de Shaylon atenderia a dois objetivos do São Paulo. Primeiro, em um clube onde teria mais chances, o meia poderia amadurecer melhor e mais rápido. Segundo: o técnico Rogério Ceni espera contar com um elenco mais enxuto para a disputa do Brasileiro da Copa Sul-Americana daqui para a frente.

Atualmente, o São Paulo conta com 33 jogadores no elenco. Desses, quatro são goleiros. Sendo que Ceni disse que o número ideal para trabalhar seriam 25 de linha. Ou seja, o clube precisaria se desfazer de quatro atletas para atender o comandante, lembrando que ele ainda espera dois reforços de peso. Duas baixas são certas: o volante João Schmidt tem pré-contrato assinado com a Atalanta (ITA), para a qual se dirigirá depois de 30 de junho, data em que o atacante Chavez voltará de empréstimo Boca Juniors (ARG).

Promovido por Rogério Ceni este ano após ser o artilheiro do time sub-20 em 2016, Shaylon disputou sete jogos no time profissional e não marcou gols. Não teve desempenho destacado, exceto por participar de gols contra o Linense no jogo de ida das quartas de final do Paulista, e contra o São Bernardo, na última rodada da primeira fase.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “Guarani faz consulta, e São Paulo pode liberar Shaylon por empréstimo

  1. Se o jogador for profissional mesmo irá aproveitar a oportunidade em qualquer time, já se for daqueles que se acham craques…

  2. Desde que seja titular, é bom em qquer lugar……
    E série B as vezes é mais difícil do que série A, pq os jogadores querem mostrar trabalho para crescer…..
    Dá série A tem muitos que só jogam qdo tem “bicho”….

  3. Também acho que o Guarani é um bom lugar para alguns garotos do S.Paulo: não haverá necessidade de adaptação à região; o Guarani tem tradição, uma camisa forte, apesar da desgraceira política que grassou por lá por muito tempo, e os jogadores, se de fato tiverem condições técnicas, poderão jogar e aprender muito, já que, a série B é muito difícil!!!

  4. Só faltava, né? Ganha mais experiência em Cotia do que na Série B. Imagina o DM do Guarani, o CT do Guarani, o técnico do Guarani. Isso é perder experiência.

  5. Na minha opinião ir para o Guarani não é tão ruim assim, pois vai disputar a série B do Campeonato Brasileiro, onde pode ganhar muita experiência, e que tem Vadão como técnico que gosta de dar chances aos jovens promissores.
    O Guarani está contratando vários jogadores do Paulista e tenho certeza que Shaylon pode ter uma chance lá.

  6. Guarani??? Estão de brincadeira né? Devem ter outros times melhores e não da 3 divisão para que possam emprestar e ver melhor o nível e para que ele possa elevar seu nível..Guarani Não!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*