Grandes recordações no reencontro de Buffarini com o Defensa y Justicia

Adversário do Tricolor na primeira fase da Sul-Americana de 2017, o Defensa y Justicia traz marcantes recordações ao lateral-direito Buffarini: o clube argentino faz parte da história da carreira do ala. Foi contra o rival desta quarta-feira (5), atuando pelo Talleres-ARG, que o jogador estreou como profissional e marcou o seu primeiro gol.

No dia 5 de agosto de 2006, no Estádio Norberto Tito Tomaghello, Buffarini estreou profissionalmente durante a partida entre Talleres e Defensa y Justicia (0 x 1). Quase dois anos depois, no dia 12 de abril de 2008, o lateral foi decisivo ao balançar as redes pela primeira vez na carreira e garantir a vitória de seu clube por 1 a 0, na casa do rival, diante do ‘El Halcón’.

“Enfrentá-los me traz muitas recordações. Disputei partidas marcantes contra o Defensa y Justicia, e agora também será especial: pela primeira vez irei ao meu país com o São Paulo. Estou muito contente e motivado com a oportunidade de estrear em uma competição sul-americana pelo clube. Oxalá a gente traga um bom resultado na bagagem”, afirmou o camisa 18.

Além de conhecer bem o adversário são-paulino, o ala também está familiarizado com o palco do confronto: o Estádio Néstor Díaz Pérez, do Lanús. “É um estádio lindo, com um bom gramado para jogar e que nos receberá bem. Vamos encontrar um time bom, que propõe o jogo e nos enfrentará de igual para igual. Demonstraram isso nos últimos jogos, como diante do Boca Juniors (1 x 0), na Bombonera, e acredito que não ficarão fechados na defesa”, opinou.

Na primeira fase da Sul-Americana, os 44 clubes, de dez países, vão se enfrentar em jogos de ida e volta no sistema de mata-mata.  Já na segunda fase, além das 22 equipes que se classificarem, dez times vindos da Libertadores da América integrarão a competição – os terceiros colocados na fase de grupos e os dois eliminados com melhor campanha na pré-Libertadores.

Dessa forma, 32 times disputam a segunda fase, e daí em diante os times vão se enfrentando em mais cinco fases no sistema de mata-mata, até que seja conhecido o campeão. O duelo de volta contra os argentinos está agendado para o dia 11 de maio, no Morumbi.

 

Fonte:Site Oficial

Foto: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*