Goleada não esconde carência de elenco para Ney e Ceni

O São Paulo aplicou 5 a 0 no Bolívar e praticamente garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores na última quarta-feira. Mesmo assim, o resultado não convenceu a todos de que o time está pronto para disputar uma longa temporada.

Ney Franco foi o primeiro a dar entrevista coletiva e, em meio aos elogios pela ótima atuação de sua equipe, voltou a reforçar que ainda pensa em contratação de um jogador que possa atuar pela beirada do ataque, fazendo sombra a Osvaldo e ocupando uma posição em que Lucas se consagrou.

“Eu, como treinador, tirando o lado direito de ataque, estou muito satisfeito com o elenco. Você ter em uma só posição nomes como Ganso, Jadson e Cañete, além de ter para outra Denilson, Wellington, Casemiro, Fabricio, Rodrigo Caio e João Schmit… Só falta mesmo, na minha visão de equipe, mais uma opção para o lado direito e uma para o lado esquerdo e ficamos com tudo o que pregamos na temporada passada, de ter dois atletas por posição”, disse o comandante.

Pouco tempo depois, o coro ficou reforçado com a presença do capitão e líder do elenco, Rogério Ceni. O goleiro repetiu, assim como fez no sábado, que o São Paulo precisa ter mais opções para uma posição tão importante como a de Osvaldo.

Na visão de Ceni, a temporada é longa demais e uma lesão pode comprometer todo o esquema que pena em se acertar com a saída de Lucas.

“Na minha visão ainda faltam atacantes pela beirada. Não é uma cobrança, é um fato. Nós precisamos de um ou dois jogadores de lado. Não só para jogar a Libertadores, mas para jogar outros campeonatos que temos. É só olhar o Corinthians se reforçando, o Fluminense, e o Atlético-MG contratando muito bem. Na maioria da posição, estamos bem servidos, mas e se o osvaldo tiver uma lesão?”, indagou.

Para a tão falada ala direita, Ney Franco fez duas indicações que não deram certo. Eduardo Vargas saiu do Napoli e foi parar no Grêmio, enquanto que Montillo deixou o Cruzeiro para jogar no Santos.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*