Gol e bicicleta contra o Brasil: conheça Cueva, o “Kelvin destro” do São Paulo

Christian Cueva chegará ao São Paulo após a disputa da Copa América Centenáriocredenciado por incomodar a seleção brasileira. O reforço que assinou por quatro anos com o Tricolor fez gol no Brasil, na derrota do Peru por 2 a 1(veja vídeo acima), na Copa América do Chile, em 2015. E também teve uma bicicleta defendida pelo goleiro Alisson, na vitória brasileira sobre o Peru, por 3 a 0, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo , em novembro ano passado.

Na visão do São Paulo, o clube contratou um “Kelvin destro”. O departamento de análise de desempenho identificou em Cueva as características para superar adversários com a mesma facilidade do canhoto atacante ex-Palmeiras. Mesmo sem poder atuar na Taça Libertadores, por ter defendido o Toluca, a diretoria acredita que o atleta de 24 anos será importante reforço para Edgardo Bauza.

christian cueva toluca são paulo (Foto: Edgard Garrido/Reuters)Pelo Toluca, Cueva enfrentou o São Paulo na Libertadores deste ano (Foto: Edgard Garrido/Reuters)

Cueva também chamou atenção no duelo de volta entre Toluca e São Paulo, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O Tricolor goleou por 4 a 0 no Morumbi e perdeu por 3 a 1 no estádio Nemesio Diez. Na ocasião, o jogador deu muito trabalho aos defensores são-paulinos.

Naquele jogo, Cueva bateu boca com Wesley, aos 12 minutos do segundo tempo, após uma falta dura do volante. Posteriormente, Wesley brincou sobre a situação dizendo que teve muito sangue frio para se segurar e não perder a cabeça.

Pelo Toluca, Cueva fez 49 jogos e seis gols na temporada 2015/2016. No Tricolor, ele poderá disputar posição com Centurión, aberto pelo lado esquerdo. O peruano se junta aos também estrangeiros Lugano (Uruguai), Mena (Chile), Calleri, Centurión, Bauza e a comissão técnica (Argentina). Wilder, da Colômbia, deve sair no fim do mês.

Confira um relato do jornalista Erick Lopez, da “Univision Deportes”, TV do México, sobre o novo reforço do São Paulo:

“Cueva joga por dentro ou pela esquerda, ainda que seja destro. Também controla muito bem a bola e chuta com os dois pés de média e longa distância. Habilidoso, dribla em espaço curto e é um passador que gera jogadas pelos lados do campo. No último torneio, disputou 16 jogos e marcou três gols. Foi importante para o técnico José Cardozo na Liga e na Libertadores.”

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*