God of Majestoso: invicto, Maicon é protagonista do São Paulo no clássico

O São Paulo inicia neste domingo, a partir das 19h, contra o Corinthians, a decisão por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Nesta primeira partida da semifinal, que será realizada no Morumbi, o Tricolor conta com um protagonista dos últimos Majestosos para conseguir uma vantagem para o confronto de volta. Não se trata de algum atacante ou até mesmo de um meia, e sim do zagueiro Maicon.

O defensor está invicto no clássico contra o Corinthians, com três empates e uma vitória. Apelidado de God of Zaga pela torcida, é possível dizer que Maicon é o God of Majestoso desta equipe do São Paulo que entrará em campo.

Além da invencibilidade, outro fator faz Maicon ser o destaque tricolor no clássico contra o Corinthians deste domingo: o protagonismo nas duas partidas disputadas no ano. Na primeira, ainda na pré-temporada, o zagueiro foi expulso ainda aos 17 minutos do primeiro tempo após confusão generalizada. Ele, inclusive, saiu de campo fazendo ameaças ao volante Camacho.

A confusão na final da Florida Cup estava entalada, mas foi outra provocação que apimentou o clássico válido pela primeira fase do Paulista. Kazim postou “para cima dos bambis” no Instagram e revoltou os são-paulinos. A resposta de Maicon veio dentro de campo: ele abriu o placar e imitou uma galinha na comemoração. Na saída de campo, o zagueiro negou a provocação na hora de comemorar, mas alfinetou o atacante rival.

– Não é provocação de ninguém, não sou jogador de ficar provocando. Não sou igual a certos babacas que ficam na internet falando gracinha aqui, gracinha ali. Nem jogar joga, mas fica querendo dar uma de playboy e de favelado – disse Maicon na ocasião.

Agora, neste domingo, mais do que manter a invencibilidade sobre o maior rival, Maicon busca a vitória para ter a vantagem no jogo de volta, que será realizado na semana que vem, na Arena Corinthians. Protagonista dos últimos clássicos, o zagueiro quer manter esse bom retrospecto, mas sem se envolver em confusão.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*