Ganso só ganha elogios por evolução física

Paulo Henrique Ganso não foi bem durante os 80 minutos nos quais esteve em campo na vitória do São Paulo por 4 a 2 contra o São Caetano. Segundo o Datafolha, o meia não finalizou, não driblou e foi o quarto jogador que menos deu passes certos.

Ganso trocou 27 bolas certas com seus companheiros e errou outras cinco. O número de acertos só é melhor do que Lúcio (21), Luís Fabiano (16) e Osvaldo (22) – o primeiro é zagueiro, o segundo é o finalizador do time e não tem como característica trocar passes e o terceiro é o atleta que mais jogadas individuais faz no esquema do técnico Ney Franco.

Em suas especialidades, o três jogadores que acompanham Ganso como passadores com menos acertos viram o jogo e ficam à frente do maior reforço são-paulino para 2013. Osvaldo deu oito dribles certos e um errado. Ganso não acertou nenhuma jogada desse tipo. Luís Fabiano finalizou sete vezes, enquanto o meio passou em branco no critério. Já Lúcio fez 10 desarmes, contra dois de Ganso.

Outras estatísticas também não jogam a favor do meia. Ele recebeu apenas uma falta, perdeu sete bolas (empatado com Osvaldo e atrás de Luís Fabiano, com 8), acertou um cruzamento e errou um lançamento. No total, foram 37 participações em jogo. “Nota para a minha atuação? Acho que sete ou seis. Mas sempre precisa melhorar”, disse o meia rapidamente na saída do gramado.

Ney Franco é outro que preferiu não se ater aos números. Após o jogo, o comandante elogiou a força física do jogador que custou R$ 24 milhões ao São Paulo. Segundo ele, o importante foi a vontade que o camisa 8 mostrou no Anacleto Campanella.

“Avalio que ele evoluiu muito, principalmente na parte física. Ele se movimentou, fez o encaixe na marcação e jogou no mesmo nível dos outros jogadores. É um jogador que agora tá praticamente recuperado, tá assumindo a responsabilidade de entrar no jogo. Como eu disse, prefiro não antecipar nada sobre o próximo jogo (dele ser titular)”, completou.

Fonte: Uol

Um comentário em “Ganso só ganha elogios por evolução física

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*