Ganso diz que ‘seria um prazer’ jogar no São Paulo, mas reitera contrato

O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, agradece o interesse do São Paulo em seu futebol, diz que seria um prazer atuar pelo clube do Morumbi, mas reitera seu acordo com o Peixe até fevereiro de 2015. No desembarque da delegação alvinegra no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, após o empate por 0 a 0 com o Universidad de Chile, em Santiago, pela Recopa, o camisa 10 foi cercado e teve de responder a muitas perguntar sobre o seu futuro.

Ganso não se mostra convicto sobre a saída, mesmo se o São Paulo estiver disposto a pagar os quase R$ 24 milhões exigidos pelo Santos. Quando foi questionado sobre como seria atuar ao lado de Luis Fabiano, centroavante do Tricolor, o atleta lembrou do amigo e craque Neymar.

– Jogo ao lado do Neymar e tenho que ajudá-lo a fazer os gols. Tem de ver se o presidente quer me vender (Luis Alvaro Ribeiro, mandatário santista, garante que o atleta não está à venda). Seria um prazer jogar no São Paulo, mas tenho contrato com o Santos – afirmou.

Desde agosto de 2010, Ganso e Santos mantém uma relação conturbada. As partes nunca chegaram a um acordo para renovação de contrato. Os desencontros culminaram no atual cenário da possível saída. Até o momento, ele fez três jogos pelo Brasileirão. Se estourar o limite de sete partidas, ele não poderá mais jogar por outro clube da Série A neste ano. Apesar disso, o próprio camisa 10 já declarou que se quisesse já teria saído.

Viagem tranquila

Com Ganso, a delegação do Peixe levou aproximadamente 3h15m de um tranquilo voo fretado para chegar a São Paulo, onde desembarcou por volta das 7h desta quinta-feira. Durante a viagem, assim como já havia ocorrido na ida, os atletas se divertiram jogando baralho, enquanto outros preferiram dormir. Principal alvo dos fãs, Neymar não se negou a tirar diversas fotos, até mesmo quando falava ao celular.

O Peixe volta a enfrentar a enfrentar La U no próximo dia 26 de setembro, no Pacaembu, quando decidirá o título da Recopa. Como o primeiro jogo terminou 0 a 0, um novo empate leva a decisão para a prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

Antes disso, porém, o Peixe tem compromissos pelo Brasileirão. O elenco se reapresentará às 10h desta sexta-feira no CT Rei Pelé, já pensando no clássico deste sábado, contra o Palmeiras, às 18h30m, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão. Atualmente, a equipe tem 23 pontos na competição nacional, ocupando a 12ª colocação.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*