Focado na Copinha, Juan conta surpresa com chamado de Diniz

Campeão paulista sub-17 pelo São Paulo, o centroavante Juan estava se preparando para jogar um amistoso com a equipe que disputará a próxima Copa São Paulo Júnior quando foi surpreendido por um telefone:

– Foi uma ligação inesperada. Eu estava me preparando para dormir, tinha amistoso com minha categoria no dia seguinte, e antes de pôr o celular no modo avião meu empresário me ligou avisando que a diretoria do clube havia comunicado sobre minha apresentação na Barra Funda. Depois não consegui dormir mais – conta o jovem de 17 anos.

– Me passaram diversas coisas na cabeça, tratei como minha oportunidade de ouro e coloquei na cabeça que ia abraçá-la. Por estar tarde não quis atrapalhar minha mãe. Acabei ligando para minha namorada e no dia seguinte para os mais próximos.

Ele e outros 20 jogadores revelados em Cotia treinaram juntos na sexta e no sábado e viajaram para enfrentar o CSA, pela última rodada do Brasileirão. Mas ainda havia uma surpresa reservada: ele não só faria sua estreia como profissional do Tricolor como iniciaria a partida como titular.

– Fiquei ansioso o tempo todo para o jogo começar. Sou bem maduro mentalmente, mas não vou esconder que é uma sensação muito boa, ainda mais por estar entre os titulares, sabia que não poderia me afobar nas ações e mantive meu espírito de trabalhador. Não fiquei tão nervoso como esperava, pois eram todos com pouca diferença de idade e o grupo conseguiu me passar muita confiança a ponto de eu me tranquilizar e encarar sem medo a responsabilidade com o manto tricolor – lembra.

Após sentir o gostinho de integrar o elenco principal, Juan quer mais. Ele projeta um bom rendimento na Copa São Paulo Júnior para chamar ainda mais a atenção de Fernando Diniz.

– Com uma estreia inesperada, projeto muitas coisas boas para 2020, buscar o título da Copa São Paulo e manter a regularidade de bons jogos, para, quem sabe, voltar ao profissional e buscar minhas oportunidades.

Juan, que completou 17 anos no início de março, tem uma trajetória relativamente curta nas categorias de base do São Paulo. Ele foi contratado da União Barbarense no fim de outubro de 2018 e já ergueu três troféus: o da Paulista Cup, com a equipe sub-16, o da FAM Cup Sub-17 e o do Paulista Sub-17, este último com direito a gol no jogo de ida da final contra o Palmeiras.

Uma lesão na coxa direita o impediu de disputar a Copa do Mundo Sub-17, vencida pelo Brasil no mês passado, mas ele é figura constante nas convocações das equipes de base. Juan destacou-se no União Barbarense e foi comprado pelo São Paulo por R$ 1,2 milhão. O clube prefere formar os garotos desde pequenos e não costuma fazer grandes investimentos na base, mas viu potencial no garoto.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*