Flamengo tem aproveitamento baixíssimo contra o São Paulo no Morumbi

Buscando a vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Flamengo precisará se desvencilhar do retrospecto que possui contra o São Paulo no Morumbi. Em 41 partidas no estádio tricolor, o Rubro-Negro venceu apenas oito, um aproveitamento de 19,5%.

Nesta quarta, o time comandado por Rogério Ceni terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Caso vença por apenas um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Um empate basta para o São Paulo avançar.

O problema é que o placar que o Flamengo tanto precisa raramente acontece quando o clube enfrenta o São Paulo no Morumbi. De acordo com o pesquisador Alexandre Giesbrecht, o Rubro-Negro já superou o Tricolor em sua casa por dois gols de diferença apenas quatro vezes, a última há quase sete anos. Houve também apenas um triunfo por três gols de diferença em 2000.

O retrospecto recente do Flamengo enfrentando o São Paulo, independentemente do estádio, também não é nada bom. Nos últimos 15 jogos entre as duas equipes, o Tricolor venceu sete, empatou seis e perdeu apenas dois, números que escancaram a freguesia rubro-negra neste clássico nacional.

Nesta quarta-feira, o técnico Rogério Ceni poderá mudar o roteiro usual do Flamengo no Morumbi, mas, a missão não é nada fácil. O time não contará com cinco titulares por problemas físicos: Gabigol, Pedro, Thiago Maia, Filipe Luís e Rodrigo Caio. Everton Ribeiro e Isla, que estavam defendendo suas seleções nesta terça-feira, foram relacionados para a partida e terão de lidar com o cansaço de uma viagem contra o tempo de Montevidéu, no Uruguai, e Caracas, na Venezuela, diretamente para a capital paulista.

Confira as únicas vezes que o Flamengo venceu o São Paulo no Morumbi por dois ou mais gols, placar necessário para a classificação nesta quarta-feira:

27/09/1970 – São Paulo 0 x 2 Flamengo

14/01/1981 – São Paulo 0 x 2 Flamengo

01/02/1997 – São Paulo 1 x 3 Flamengo

06/02/2000 – São Paulo 2 x 5 Flamengo

14/12/2013 – São Paulo 1 x 3 Flamengo

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*