Fernando Diniz exalta evolução de Bruno Alves no São Paulo

Desde o ano passado, quando ajudou o São Paulo a formar a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Bruno Alves vem sendo um dos grandes destaques do Tricolor Paulista. Quem também reconhece isso é o técnico Fernando Diniz, que rasgou elogios ao defensor em entrevista à Rádio Globo. O comandante exaltou a evolução do jogador de 29 anos.

“Para mim, falar do Bruno é um prazer muito grande. Ele é um cara que tem qualidades que foram pouco estimuladas, desde as categorias de base no Figueirense até a carreira profissional como um todo. Para alguns, é uma surpresa como ele está jogando. É um jogador muito diferente daquele que peguei no ano passado, que tem muito mais iniciativa para jogar, que domina bolas de 40, 50 metros, que sai conduzindo a bola, rompendo linhas sozinho, que mete as bolas no meio da linha, é um cara que quando vai para frente se sente à vontade. É um dos caras que mais evoluiu comigo, com certeza. Acredito que é um jogador em franca evolução”, disse o técnico.

Fernando Diniz ainda fez questão de enaltecer o profissionalismo do zagueiro são-paulino, reiterando que espera um crescimento ainda maior do camisa 3.

“E como pessoa, é um cara que trabalha para caramba, chega cedo, sai tarde do CT, se alimenta bem, não dá trabalho para ninguém, está sempre sorrindo. É um elo muito importante entre todos os jogadores. Totalmente do bem. Minha expectativa é que ele termine 2020 muito bem, como ele nunca terminou uma temporada”, completou o treinador.

Bruno Alves chegou ao São Paulo em agosto de 2017, depois de se destacar com a camisa do Figueirense, ainda sob desconfiança por parte da torcida. Desde então, ele soma 109 partidas disputadas pelo Tricolor Paulista, com quatro gols marcados, e detém o status de titular absoluto da defesa.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*