Fabuloso volta e quer embalar em clássicos pelo São Paulo

Os números de Luis Fabiano comprovam seu faro de gol. Em 22 compromissos este ano, são 17 redes balançadas. O problema é quando o assunto é clássico, como o de deste domingo contra o Palmeiras.

Fabuloso só esteve em um dos cinco jogos diante dos rivais paulistas nesta temporada. Por lesão ou suspensão, participou apenas da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, quando deixou sua marca, ainda pela primeira fase do Paulistão (veja mais abaixo). No Brasileirão, este é o segundo compromisso, primeiro com o camisa 9 em campo.

– Sei da importância nos clássicos. Espero que possa jogar todos os próximos. Ano passado, estive machucado e este tiveram as suspensões. Vale três pontos, como contra o Bahia e o Cruzeiro, só que quando ganha, a importância é maior. Espero que possa ajudar a do meu jeito, que é fazendo gols.

Ano passado, Fabuloso enfrentou o Palmeiras, mas passou em branco. O rival desta noite é quem menos sofre com o atacante, que só balançou a rede em uma oportunidade, ainda na primeira passagem. Diante dos outros dois, fez oito no Santos e quatro no Corinthians.

O camisa 9 volta ao time depois de cumprir suspensão imposta pelo STJD. Artilheiro da equipe com quatro gols, vai contar com novo parceiro de ataque, já que Lucas está com a Seleção Brasileira em preparação para a Olimpíada de Londres (ING). Osvaldo, que fez gol e deu assistência diante do Coritiba, será mantido por Ney Franco. Ademilson e Willian José está relacionados e ficam como opções.

Além de acabar com a sina de não marcar frente ao Palmeiras e embalar sua presença em clássicos, Fabuloso também segue em busca de subir na lista dos maiores artilheiros da história do São Paulo. Com 193, está só a dois de igualar Leônidas da Silva e assumir a sétima posição. É dia de ir para rede e não parar mais diante dos rivais.


Números

Oito gols: O Santos é o rival paulista que Fabuloso mais vezes marcou. Este ano, fez um.

Quatro gols: Marcou no Corinthians só na primeira passagem. Após a volta, não pegou o rival.

Um gol: Enfrentou o Palmeiras no fim de 2011, mas não fez. Só anotou na primeira passagem.


Clássicos este ano

Corinthians 1×0 São Paulo
12/2
 Com lesão na coxa direita, que deixou Fabuloso fora de nove partidas, perdeu a chance de pela primeira vez enfrentar o rival. Em 2011, voltou para a reta final do Brasileiro e não ocorreu o confronto.

Palmeiras 3×3 São Paulo
26/2
 Ainda com lesão na coxa direita, ficou fora de outro clássico. Em 2011, enfrentou o Alviverde, mas perdeu por 1 a 0 e passou sem anotar gols.

São Paulo 3×2 Santos
18/3
 Único clássico disputado este ano. Recuperado de lesão, voltou um jogo antes do San-São. Marcou de pênalti o segundo gol do Tricolor. Já tinha feito dois no Peixe em 2011.

São Paulo 1×3 Santos
29/4 Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ficou fora da semifinal do Paulista. O Sampa acabou eliminado.

São Paulo 1×0 Santos
10/6 Com três cartões amarelos seguidos em três rodadas do Brasileiro, de novo não pegou  Santos.


Bate-Bola com Luis Fabiano
 (em entrevista coletiva)

O que espera do Palmeiras?
O Palmeiras vai vir mais tranquilo e motivado. Quando você está em um momento feliz, as coisas acontecem naturalmente e tudo da melhor maneira possível. Hoje, pode-se dizer que o momento do Palmeiras é espetacular. Por ter vencido, eles não vão querer perder e nós na nossa humildade, na nossa arrancada, temos duas vitórias e precisamos da terceira para continuar entre os primeiros e espantar de vez todo o mal que a Copa do Brasil nos causou.

Terminar no G4 salva o ano ou só o título pode aliviar?
O pensamento é de título, não entra só o pensando em conquistar uma vaga. Mas é claro que chegar à Libertadores depois de um torneio tão difícil é algo que deve ser comemorado. Espera-se muito do São Paulo neste ano e espero que possamos chegar longe.

Como é voltar depois da suspensão? Hora de não sair mais?
Corri o risco de ser punido com uma pena maior, mas peguei dois jogos. No calor da partida, fiquei nervoso. A pena foi justa e agora é esquecer, olhar para a frente porque tenho muitos jogos. Espero que consiga não me exceder, não tomar cartões e não ficar fora.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*