Fabrício volta a treinar segunda e pode ser opção na Copa do Brasil

Depois da partida contra o Bahia, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá pelo menos dez dias sem jogos oficiais, em virtude dos amistosos da Seleção Brasileira. Tempo suficiente para que o volante Fabrício treine ao lado dos companheiros no CT da Barra Funda e fique em condições de ser escalado por Emerson Leão.
O técnico ainda não conta com o ex-cruzeirense, que sequer retornou aos treinos com bola, mas já vislumbra o dia 6 de junho, data do próximo compromisso. Como o Inter, adversário desta data, pediu o adiamento da partida, a volta pode ser adiada para o dia 10, no domingo anterior à disputa das semifinais da Copa do Brasil.
Dessa forma, para o primeiro duelo contra o Coritiba, que será no dia 13 ou 14 de junho, Fabrício já poderá aparecer na lista de relacionados e se tornar opção de Emerson Leão para a proteção da zaga. A ideia do comandante é iniciar os treinos com bola do volante na segunda-feira e, a partir de então, prepará-lo para o retorno aos gramados.
“Quando o Fabrício voltou a jogar pela última vez tinha passado na parte técnica de treinos com bola por quase 15 dias. Ainda não teve nenhum dessa vez. Espero que segunda-feira ele possa voltar a esse trabalho e então passamos a contar com ele”, explicou Emerson Leão.
Fabrício foi contratado pelo São Paulo junto ao Cruzeiro no início do ano, mas integrou o elenco da equipe sentindo uma lesão no tornozelo esquerdo. A recuperação foi lenta, mas o jogador tirou a vaga de Casemiro e permaneceu em campo durante 28 minutos na partida contra o Bragantino, quando sentiu a panturrilha direita e ficou mais um mês afastado. Em busca de melhorar a forma física, o jogador só teve a oportunidade de atuar durante 81 minutos com a camisa do Tricolor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*