Expulso contra o Santos, Denilson é o jogador mais faltoso do Brasileirão

Expulso contra o Santos no clássico do último domingo, o volante Denilson tem dado “dor de cabeça” ao São Paulo com o repertório excessivo de faltas e cartões que vem mostrando ao longo do Campeonato Brasileiro.

Com o cartão vermelho levado diante do Peixe, o camisa 15 do Tricolor já soma sua terceira suspensão na competição (duas por terceiro amarelo e uma expulsão). Ausente diante do Atlético-MG no primeiro turno, o jogador volta a desfalcar o Tricolor ante o Galo na próxima quarta-feira. Neste período, o volante esteve fora também do duelo contra o Vasco.

Ainda, de acordo com o FOOTSTATS, o são-paulino lidera o torneio em número de faltas cometidas – com 67 paralisações – e no número de cartões amarelos, este ao lado do atleticano Pierre e do gremista Kleber, com 10 advertências.

Faltoso, mas bom ladrão de bolas

Apesar do alto índice de infrações e cartões, Denilson já é o quarto jogador que mais desarma no Brasileiro, atrás apenas de Márcio Azevedo (Botafogo), Léo Silva (Portuguesa) e Adriano (Santos).

Além do bom índice de roubadas de bola, o volante também é o jogador que mais acertou passes no Brasileirão, com 1123 acertos.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*