Ex-treinador do São Paulo, Cilinho sofre AVC e é internado em Campinas

O ex-técnico Cilinho está internado na UTI do Hospital da PUC-Campinas. Aos 79 anos, o ídolo do São Paulo se encontra em estado grave, porém estável após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na madrugada da última segunda-feira, quando deu entrada no hospital.

Cilinho se destacou depois de comandar os jovens talentos do São Paulo, apelidado de “Menudos do Morumbi”. Foi sob o comando do técnico que o Tricolor conseguiu realizar uma renovação em seu elenco e se sagrar campeão paulista em 1985 e 1987.

Nomes como Muller, Silas e Sidney foram revelados por Cilinho, que também acumula passagens por Guarani, Ponte Preta, Corinthians, Sport, Bragantino, Portuguesa, entre outros clubes.

Visto como um especialista em caçar talentos, Cilinho se aposentou em 2012. Anos antes, em 2003, ele retornou ao São Paulo, desta vez para atuar nas categorias de base do clube do Morumbi. Depois, ele ainda acertou com o Corinthians para desempenhar a mesma função, contudo, sua permanência no Parque São Jorge não durou muito tempo por divergências com a diretoria da época.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Nota do PP: Cilinho foi o único cara, que eu me lembre, que trabalhou com a base e tornou aqueles garotos campeões. Foi o técnico dos “Menudos do Morumbi”, que ficaram na nossa história. Grande técnico. Grande cara.

6 comentários em “Ex-treinador do São Paulo, Cilinho sofre AVC e é internado em Campinas

  1. Saudades de Cilinho no meu SPFC. Força, você vai vencer mais esta. Pena que não trabalha mais. O futebol precisa muito de pessoas competentes como você.

  2. Grande Cilinho,
    uma filosofia diferente da mesmice
    dos treneros daquela epoca e atuais.
    Um segundo Mestre que conheci,
    minhas reverencias don Cilinho.

  3. Forca Cilinho, que Deus permita que vc se restabeleça rapidamente.
    Cilinho não era soh um grande descobridor de talentos, mas também um cara super inteligente que mudava o time soh movimentando algumas peças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.