Ex-gremista, Aloísio acha Arena mais dócil do que Olímpico

Formado nas divisões de base do Grêmio, o agora são-paulino Aloísio vai rever seu antigo clube nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Mas não no Olímpico, estádio em que se habituou a jogar na juventude, e sim na recém-inaugurada Arena, a qual ele ainda não conhece, mas imagina ser mais dócil para os visitantes.

“É a primeira vez que vou jogar lá. Lembro que, no Olímpico, a gente fazia grandes jogos”, disse o jogador, que ganhou a vaga de titular em treino coletivo realizado na tarde desta segunda-feira.

“O que me parece é que, neste estádio, o torcedor fica um pouco mais afastado, é um estádio um pouco maior. Lá tinha mais pressão. É lógico que a vai torcida ainda vai empurrar, mas acredito que tenha um pouco menos de pressão agora”, opinou o atacante, cuja passagem pela equipe gaúcha se encerrou em 2009.

Utilizado pela última vez em novembro, o Olímpico recebia público médio de 40 mil pessoas. Já o novo estádio gremista – construído com auxílio de uma parceria e que foi palco da vitória da Seleção Brasileira sobre a França, no domingo – tem capacidade para cerca de 60 mil lugares.

A diferença, segundo Aloísio, pode ser um trunfo a menos para o time treinado atualmente por Vanderlei Luxemburgo. “É um clube de grandes títulos, sempre existe pressão. Mas, como acho que é um pouco menor, a gente tem que tirar proveito disso para fazer um grande jogo e conseguir os três pontos em Porto Alegre”.

O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira. As bilheterias do estádio gaúcho serão fechadas 15 minutos antes.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*