Everton se recupera de lesão e fará pré-temporada completa

Sem jogar desde o final de setembro, Everton, do São Paulo, está recuperado da lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e estará à disposição na pré-temporada.

– Nesse fim de ano não precisarei ser tão rígido como na parada da Copa América, porque já venho tratando há algum tempo. Mesmo assim, já tenho uma programação pronta de exercícios para fazer nas férias, enquanto viajo com a família. Vou chegar pronto para realizar a pré-temporada completa com a equipe – afirmou Everton.

Durante a temporada, Everton precisou ir ao departamento médico em quatro oportunidades: duas para tratar as coxas, uma para se recuperar após concussão cerebral, além da lesão no joelho. No total, o meia-atacante perdeu 25 partidas de 2019 pelos problemas médicos.

Everton fez apenas 31 jogos neste ano e marcou dois gols. Com o técnico Fernando Diniz, ele ainda não teve a oportunidade de atuar, já que o treinador foi contratado exatamente uma rodada após o atacante se machucar.

Com a convocação de Antony para a disputa do pré-olímpico com a seleção brasileira sub-23, Everton pode ser uma alternativa para jogar pelas beiradas do campo. O jovem atacante se ausentará entre os dias 3 de janeiro e 10 de fevereiro (caso o Brasil chegue à final).

Desde que chegou ao São Paulo em abril de 2018, o camisa 22 do Tricolor atuou em 60 partidas – média de 30 por ano.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*