Everton e Militão retornam em treino com foco nas finalizações

O São Paulo deu sequência, na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, à preparação ao duelo com o Fluminense, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. Como é de praxe na metodologia do técnico Diego Aguirre, o primeiro treino tático da semana foi fechado para a imprensa, que só pôde acompanhar pouco mais de 15 minutos da atividade.

Durante esse período, contudo, foi possível ver Everton e Éder Militão em campo participando normalmente do trabalho. Por desgaste físico, a dupla havia sido poupada do treino da última quarta, quando o elenco se reapresentou após desfrutar de dois dias de folga.

Depois do aquecimento, os jogadores focaram em um treino de finalizações. Enquanto isso, Reinaldo e Gonzalo Carneiro realizavam exercícios leves com bola em uma das laterais do campo. O lateral e o centroavante aprimoram a forma física após se recuperarem de uma contratura na coxa direita e pubalgia, respectivamente.

Embora esteja mais perto do retorno, Reinaldo não deve viajar ao Rio de Janeiro, assim como Rodrigo Caio. Nesta manhã, o zagueiro, que sofreu um entorse no pé esquerdo no empate sem gols com o Ceará, ficou em tratamento no Reffis e não apareceu em campo novamente.

A tendência, portanto, é que Bruno Alves substitua o camisa 3 na zaga. Na lateral esquerda, Edimar e Régis são os favoritos a herdar a vaga de Reinaldo. Júnior Tavares foi liberado para um período de testes no Rennes-FRA e já não treina no São Paulo.

Poupado do duelo em Fortaleza, no último domingo, Jucilei deve voltar ao time titular, bem como Nenê e Valdívia, que começaram a partida contra o Vozão no banco de reservas em função de desgaste muscular.

Com quatro pontos ganhos em dois jogos, o Tricolor ocupa o sexto lugar do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando novamente a imprensa poderá assistir apenas a primeira parte dos trabalhos.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*