Estreantes, Liziero aprova atuação e Aderllan “come grama” do Morumbi

Além de ter garantido o time como líder do Grupo B do Campeonato Paulista, a vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Brasil no domingo marcou duas estreias pelo São Paulo: a do garoto Liziero como jogador profissional, e a do zagueiro Aderllan em seu primeiro jogo no Morumbi.

Aos 20 anos, Liziero já havia integrado o elenco principal na reta final da temporada passada, mas neste ano voltou para a base para ser o destaque da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Libertadores da categoria.

Na última sexta-feira, enquanto desfrutava de seu período de descanso, o jovem lateral esquerdo foi pego de surpresa com o chamado do novo auxiliar permanente André Jardine, que não pôde contar com os lesionados Reinaldo e Edimar para o confronto.

“Estava de folga em casa e sexta-feira ligaram para mim: “Vem treinar”. Já vim na alegria de treinar com os profissionais. O apoio deles também deu muita confiança de poder fazer minha estreia”, revelou Liziero à Spfctv.

Revelado por Jardine em Cotia, o versátil jogador foi acionado na volta do intervalo na vaga do volante Pedro Augusto e melhorou a saída de bola do time. Satisfeito com seu desempenho, Liziero procurou controlar o nervosismo em sua primeira atuação entre os profissionais.

“Sensação de estrear pelo São Paulo, primeiro jogo, no Morumbi, com vitória ainda. Eu vim com a cabeça tranquila. Sei que é outro jogo no profissional, mas foi tranquilo, pensei fazer o que sei de fazer de melhor e deu nisso”, celebrou.

Quem também teve uma tarde de estreia foi Aderllan. O zagueiro, contratado em julho de 2017, realizou a sua primeira partida no Morumbi. No ano passado, só havia atuado no Pacaembu, como mandante, e no Serra Dourada e São Januário, como visitante. Nesta temporada, participou da estreia do Paulistão, contra o São Bento, em Sorocaba.

Com Rodrigo Caio poupado por desgaste muscular, Aderllan foi titular ao lado de Arboleda e quase deixou o seu em cabeçada defendida por Júlio César. “Oito meses de espera, mas graças a Deus que estreei no Morumbi com resultado positivo. Comi um pedacinho de grama para sentir o gosto do Morumbi (risos). Quase teve gol”, vibrou o defensor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Estreantes, Liziero aprova atuação e Aderllan “come grama” do Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*