Estoril faz proposta e fica perto de contratar Renan Ribeiro, do SP

O São Paulo está muito perto de fechar a saída de mais um jogador. Renan Ribeiro recebeu uma proposta do Estoril, de Portugal, e analisa apenas detalhes para concretizar a transferência. Titular em parte da temporada pelo Tricolor, o goleiro tem vínculo com o clube só até o dia 28 de maio de 2018 e está livre para assinar pré-contrato com outra equipe.

Disposto a renovar o seu elenco parte do elenco, o São Paulo não vai mais contar também com o goleiro Denis, que tinha acordo só até o fim deste ano e procura um outro clube para defender em 2018. Por outro lado, o Tricolor apresentou na última semana a contratação de Jean, ex-Bahia, para defender a meta. Dorival Júnior ainda conta com Sidão e Lucas Perri para o setor.

Já os europeus pretendem fechar com o brasileiro para dispensar um dos seus arqueiros. Luís Ribeiro, que ainda não disputou uma partida na temporada, e Thierry Graça, que entrou em campo uma vez nos últimos meses, são os mais cotados para serem negociados. Em Portugal, Renan Ribeiro pode voltar a jogar com Lucão e Lucas Evangelista, que também defenderam o São Paulo.

Contratado em 2013, Renan Ribeiro teve a sua maior sequência como titular do Tricolor nesta temporada, com 30 partidas. Com a chegada de Dorival Júnior, em julho, Renan Ribeiro perdeu espaço entre os titulares e deu lugar para Sidão, que tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2018.

Em agosto, o São Paulo até tentou abrir conversa para renovar com Renan Ribeiro, que recusou a primeira oferta. Porém, com o passar do tempo, o interesse diminuiu e as conversas não foram para frente. Segundo pessoas próximas, em outubro, o goleiro já percebeu indícios de que o São Paulo não vai renovaria o seu contrato.

No caso, o jogador esperava receber um aumento salarial e fechar um contrato que seguisse o modelo de progressão adotado na maioria dos reforços recentes do São Paulo. Esse tipo de vínculo faz com que o atleta tenha reajustes pré-estabelecidos a cada ano.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*