Estatísticas: insistência pela vitória premia São Paulo no Rio

O São Paulo conseguiu espantar a má fase no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo neste sábado no Rio de Janeiro. O gol da vitória foi marcado apenas aos 47 minutos do segundo tempo pelo centroavante Pablo e veio como um prêmio para a equipe que mais buscou o resultado, principalmente na etapa complementar.

Segundo os números do SportRadar, o São Paulo foi superior na posse de bola, finalizações e escanteios. O Tricolor ficou com 53% do poder da bola, arrematou 18 vezes e obteve 11 escanteios.

O Botafogo, por sua vez, além dos 47% da posse de bola, finalizou 13 vezes e teve apenas um escanteio durante o jogo. Nos arremates na direção do gol, outra vantagem são-paulina, por 9 a 5, mostrando que o time visitante proporcionou mais trabalho ao goleiro adversário.

O triunfo no Rio levou o São Paulo a 35 pontos no Campeonato Brasileiro, ainda bem longe do líder Flamengo (42), que entra em campo neste sábado para enfrentar o Cruzeiro. Ainda assim, o time do técnico Cuca segue na zona de classificação da Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*