Equilíbrio total no Mané Garrincha

No próximo domingo (18), o duelo entre São Paulo e Flamengo será diferente. Ao contrário do que normalmente acontece, quando os clubes se enfrentam em território paulista ou carioca, o confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013 será disputado no Estádio Mané Garrincha. Curiosamente, o local não garante favoritismo a nenhum clube. Em quatro disputas, foram dois empates e uma vitória para cada lado (quatro gols tricolores, contra quatro rubro-negros).

Inaugurado em 10 de março de 1974, o estádio foi modernizado recentemente para abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e, agora, tem capacidade para 72.788 pessoas, além de modernas instalações e cobertura. O Flamengo optou por mandar algumas de suas partidas no Distrito Federal e, neste final de semana, enfrentará o São Paulo na capital do Brasil.

No geral, porém, atuando em Brasília, a equipe são-paulina tem bom retrospecto. Em oito jogos, o Tricolor venceu três, empatou quatro e acabou derrotado apenas uma vez (13 gols marcados e oito sofridos). O último compromisso do São Paulo no Mané Garrincha foi no dia 26 de março de 2003, pela Copa do Brasil, contra o Gama. Na ocasião, Reinaldo e Júlio Baptista anotaram os gols do time paulista, no duelo que terminou empatado por 1 a 1.

Naquele ano, o então técnico Oswaldo de Oliveira escalou o time com Roger; Gabriel, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Fábio Simplício, Júlio Baptista, Marco Antônio (Daniel Rossi) e Ricardinho; Reinaldo e Luis Fabiano.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*