Engrenado, São Paulo busca vitória diante do Sport

O foco é a zona de classificação à Libertadores. O engrenado São Paulo recebe, neste domingo, o Sport, no Morumbi, às 16h, para ratificar a boa fase da equipe e chegar mais próximo no G-4.

Para a partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com Luis Fabiano, que está fora devido ao pequeno estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Com isso, Willian José retoma a vaga entre os titulares. O treinador, que busca a terceira vitória consecutiva sob o comando do time, ainda ressaltou que a distância de dez pontos que separa o Tricolor do Atlético-MG pode ser contornada. Já nesta rodada, caso vença, o clube diminui a diferença para sete pontos. O jogo entre o Flamengo e o Galo foi adiado devido às condições do gramado do Engenhão.

 

– O Brasileiro, se você estudá-lo de 2003 até agora, o Cruzeiro ganhou com uma margem (de pontos) muito grande, mas a partir de 2004 sempre houve uma alternância entre primeiro e segundo turnos. O próprio São Paulo é exemplo de clube que esteve embaixo (na tabela) e depois deu uma arrancada. Esperamos lutar para o título, mas precisamos manter a regularidade e trabalharmos também com a perspectiva de quem está na frente – declarou Ney.

O retorno de Rogério Ceni é muito celebrado. Fã do goleiro-artilheiro, Ney admitiu que o jogador é um ‘atleta-raro’ no futebol, que executa muito bem as tarefas dentro de campo e é um líder nato.

O atacante Ademilson também busca anotar o seu primeiro gol dentro do Morumbi. Até agora, em quatro jogos como titular, eles marcou três gols, sendo todos fora de casa. Ausente do jogo diante do Bahia pela Copa Sul-Americana, o volante Denilson retorna ao time, enquanto que Douglas e Casemiro estão à disposição após cumprirem suspensão automática.

BUSCANDO A REABILITAÇÃO

Sem vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas), o Sport encara o jogo contra o São Paulo como uma difícil missão para o reencontro com as vitórias. O time treinado por Vágner Mancini contou com muitas estreias nas últimas rodadas e os jogadores não encontraram o entrosamento necessário por conta das constantes mudanças.

Para este jogo, Cicinho foi sacado e vai ficar no banco. Moacir entra em seu lugar na lateral-direita.

Mais uma estreia que deve acontecer na equipe é a do meia Hugo, ex-São Paulo. No último coletivo preparatório antes da partida, o jogador entrou na segunda etapa no time titular (na vaga de Willians) e marcou um dos gols da vitória dos titulares, por 2 a 0.

Quem fica de fora é o zagueiro Bruno Aguiar, que fraturou o nariz ainda no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-GO, no último domingo. A vontade do jogador era de entrar em campo, mas o departamento médico vetou a utilização do atleta. Quem entra na sua vaga é Diego Ivo.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SPORT

Data e Hora: 5/8/2012, às 16h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Marcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. Técnico: Ney Franco.

SPORT: Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithelly, Hugo, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*