Em recuperação, ex-goleiro Toinho faz exames em Hospital da PM

O ex-goleiro Toinho chegou a Teresina no fim de semana e foi internado na manhã desta segunda-feira (21) no Hospital da Polícia Militar do Piauí para realizar uma bateria de exames. O ex-jogador, campeão brasileiro em 1977 pelo São Paulo, passará por uma avaliação médica detalhada para detectar a causa do mal súbito sofrido município de Ouro Fino, em Minas Gerais, enquanto levava Lucas Bacelar, filho do Sima, para fazer teste em um time paulista comandando por Oscar, ex-zagueiro titular da Seleção Brasileira na Copa de 1982.

De acordo com Joniel Lopes, presidente da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Piauí (AGAP-PI), que acompanhou Toinho durante a internação, o procedimento foi necessário, uma vez que o ex-jogador precisou ser reanimado após arritmia cardíaca.

– Será feito um check up detalhado para identificar as causas do problema cardíaco e, de certa forma, algo preventivo. Ele (Toinho) trouxe alguns exames de Minas e sairá do hospital apenas quando todos os exames feitos. Chegou a ser cogitado o tratamento no São Paulo, mas a viagem seria desgastante e lá ficaria sozinho. Aqui ele tem a família e os amigos para acompanhá-lo – explicou Joniel Lopes.

– Já deu para recuperar legal e resolver o problema. A recuperação vai ser rápida. Isso foi um aviso, por isso vou fazer mais exames. O pior momento já passou – comentou Toinho.

Nascido em Teresina, Toinho foi goleiro do São Paulo, tendo vestido a camisa do tricolor paulista por 130 vezes. Ele foi campeão brasileiro de futebol em 1977, pelo próprio São Paulo, sendo o primeiro piauiense campeão nacional da história. O ex-goleiro atuava recentemente dentro do futebol piauiense como olheiro. Mas, ano passado, ele chegou a treinar o Comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*