Em Portugal, São Paulo decide o título da Eusébio Cup

O Tricolor terá mais um compromisso na Europa na tarde deste sábado (3), às 15h45 (horário de Brasília), antes de embarcar para o Japão, onde disputará a Suruga com o Kashima Antlers. No Estádio da Luz, em Lisboa, a equipe são-paulina decidirá o troféu da Eusébio Cup com o anfitrião Benfica. Após o quarto lugar na Audi Cup, que contou com as presenças de Bayern de Munique-ALE, Manchester City-ING e Milan-ITA, os comandados do técnico Paulo Autuori terão a chance de conquistar a primeira taça na turnê pelo exterior.

Na última sexta-feira (2), a delegação do São Paulo desembarcou em Portugal e seguiu direto ao estádio para fazer o reconhecimento do gramado do palco da partida contra os Encarnados. Antes de começar a atividade na capital portuguesa, o técnico Paulo Autuori conversou rapidamente com o elenco e comandou uma atividade.

Homenageado no torneio, Eusébio, o Pantera Negra, como é conhecido em Portugal, é o maior atleta da história do Benfica. Em 715 partidas pelo clube, o ex-jogador balançou as redes 727 vezes. Já pela Seleção Portuguesa, foram 41 gols em 64 jogos. No currículo, o ex-atleta acumula as conquistas da Liga dos Campeões, em 1961 e 62, onze títulos nacionais e cinco Taças de Portugal.

O país que receberá o tradicional torneio, que já contou com grandes clubes como Real Madrid-ESP, Milan-ITA, Inter de Milão-ITA e Arsenal-ING, é velho conhecido do treinador do Tricolor. De 1986 a 1997, o comandante dirigiu equipes do país e ganhou o reconhecimento do povo português.

“O ambiente lá é forte e com uma grande torcida. O Benfica é um clube com uma história riquíssima e a equipe vem crescendo bastante. Embora na última temporada o time tenha perdido a chance de conquistar alguns troféus, eles vivem uma sequência muito boa com o Jorge Jesus (treinador), que conheço há muito tempo. Vamos encontrar dificuldades, porque teremos um adversário qualificado e temos algumas limitações”, afirmou Autuori.

BENFICA x SÃO PAULO

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)

Data: 03/08/2013 (sábado)

Horário: 15h45 (de Brasília)

BENFICA: Paulo Lopes; Maxi Pereira, Lisandro López, Jardel e Cortez; Matic, Ruben Amorim, Sulejmani, Djuricic e Ola John; Lima. Técnico: Jorge Jesus.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Fabrício e Jadson; Osvaldo e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*