Em busca de acerto, São Paulo repetiu time só uma vez no ano

O São Paulo atuou 36 vezes na temporada e, até aqui, repetiu o time de um jogo para o outro em apenas uma oportunidade. Ainda em busca de acerto no Campeonato Brasileiro, depois das quedas no Paulista e na Copa Libertadores, Ney Franco vai mexer na escalação novamente para o duelo desta quarta-feira, contra o Grêmio.

No treino coletivo de segunda-feira, o treinador sacou Maicon e promoveu Aloísio à condição de titular. Assim, em vez de dois meias, como na derrota da semana passada para o Goiás, a equipe atuará em Porto Alegre – caso a formação ensaiada se confirme – no esquema 4-2-3-1, com três atacantes, dois deles pelas pontas.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Treinador vai mexer na equipe inicial mais uma vez para a partida desta quarta-feira, contra o Grêmio

A escalação só foi a mesma de uma partida para a outra em março, nos duelos contra São Bernardo e Bragantino, pelo Paulista. O lateral direito era o volante improvisado Rodrigo Caio, e a dupla de zaga tinha Edson Silva e Rafael Toloi. Wallyson, um dos dois atacantes naquela ocasião, atualmente está afastado.

Não há um único motivo para Ney Franco não dar sequência a uma formação. Há determinados momentos em que sofre com desfalques, por exemplo. Em outros, preferiu poupar jogadores por priorizou alguma competição. Não é o caso específico desta quarta-feira, quando, apesar de baixas importantes, como Rafael Toloi e Jadson, poderia repetir os 11 que enfrentaram o Goiás, no Morumbi. O treinador, porém, decidiu dar nova chance a Aloísio.

“Depende do jogo, do campeonato. O Ney é uma pessoa que entende muito de futebol”, defende, justamente, Aloísio, antes de ressalva importante. “Na minha opinião, seria bom que jogassem não os mesmos, mas com a mesma formação. Mas o Ney é um cara muito inteligente e procura nos passar o melhor para cada jogo”.

O último treino antes do 37º compromisso do ano será na manhã desta terça. A não ser que o comandante mude de ideia até lá, o São Paulo será confirmado com Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan; Rodrigo Caio, Denilson e Ganso; Aloísio, Osvaldo e Luis Fabiano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*