Em alta com a torcida, Bauza prega estilo prático: “Meio a zero está bom”

Edgardo Bauza está calejado em relação a críticas por causa do estilo de jogo do São Paulo. Mesmo com o bom início de Campeonato Brasileiro, o Tricolor, que ocupa a sexta colocação, marcou apenas cinco gols em sete jogos. O treinador não se preocupa. Para ele, vencer até por “meio a zero” já está valendo.

Edgardo Bauza São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Edgardo Bauza comanda treino do São Paulo nesta sexta-feira, no Morumbi (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

– O que me interessa é ganhar, se for meio a zero está tudo bem, três pontos, não tem problema. É claro que eu quero melhorar isso, a equipe tenta ser mais ofensiva quando tem a bola, mas eu pretendo ter uma equipe equilibrada, com ataque e defesa, duas facetas imprescindíveis no futebol – disse o treinador.

Questionado se teme ser mal interpretado a adotar esse discurso, o argentino relembrou o trabalho à frente do San Lorenzo, quando conquistou a Libertadores da América em 2014.

– Já era mal interpretado quando treinava o San Lorenzo, mas fui campeão da América. Isso não me importa. Quero uma equipe competitiva. Minha equipe tem de ser ofensiva com a bola e saber como se defender dos rivais – completou.

Nesta sexta-feira, Bauza levou seus jogadores para treinar no Morumbi, local do jogo deste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi. O técnico pretende somar o máximo de pontos neste momento e permanecer colado nos líderes até as semifinais da Libertadores.

– Obviamente não dá para ficar muito longe dos primeiros, mas é um campeonato logo, se você não ficar distante, a três ou cinco pontos, sempre há a possibilidade de ganhar. A posição que estamos na tabela não me preocupa muito, porque falta muito campeonato, teremos Copa Libertadores em breve, teremos que jogar com equipe alternativa, vamos nos dedicar enquanto isso ao Brasileiro – projetou.

Na entrevista desta sexta, o comandante também fez críticas ao calendário brasileiro, reforçando o número de jogadores lesionados no São Paulo (Hudson, Wesley, Michel Bastos, Carlinhos e Mena).

– Um campeonato de altíssima exigência, o único lugar do mundo em que se joga 80 partidas por ano. Nossos atletas não podem jogar 80 partidas por ano, não conseguem manter o mesmo rendimento. É a primeira vez que temos tantos lesionados na equipe, é produto de tantas partidas – acrescentou.

Próximo adversário: Atlético-PR
Data: sábado, às 21h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ytalo  e Centurión; Calleri.
Desfalques: Ganso e Rodrigo Caio (na Copa América); Wesley, Breno, Carlinhos, Michel Bastos, Hudson e Mena (machucados)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Alexandre Pluinelli Kleiniche (RS) e Lucio Beierdorsf Flor (RS)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jorge Vinicius e Wagner Vilaron)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*