Em 2012, Lucas coleciona gols decisivos pelo Tricolor

Com um chute certeiro, já no final da partida, Lucas fez o gol salvador na vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, no Morumbi, pelas semifinais da Copa do Brasil. Nesta temporada, o jogador são-paulino tem se especializado em marcar gols desta maneira com a camisa do Tricolor Paulista.

Dos oito gols em 2012, cinco foram, digamos, decisivos. O primeiro foi diante do São Caetano. Após perder Luis Fabiano durante o jogo por lesão, o Tricolor não encontrava espaços para marcar e a partida seguia para o 1 a 1. Foi então que, aos 32 do segundo tempo, Lucas acertou um lindo chute de fora da área para decretar o triunfo são-paulino.

Também pelo Estadual, um gol que fez o Morumbi explodir, assim como foi diante do Coritiba. Com um a menos em campo, o São Paulo empatava o clássico contra o Santos até os 41 minutos do segundo tempo. O camisa 7 aproveitou rebote da zaga santista e empurrou para o fundo da rede.

Antes de ser herói na última quinta-feira, Lucas ainda colecionaria outros feitos neste ano (veja mais abaixo). Com o gol, o Tricolor irá a Curitiba com a vantagem de jogar por um empate para ir à final da Copa do Brasil. Para o camisa 7, este jogo jamais sairá da sua memória.

“Existem jogos que jamais vamos nos esquecer e, com certeza, este contra o Coritiba será um deles. Nunca sairá da minha cabeça. O time inteiro está de parabéns pela luta até o último minuto. Demos o primeiro passo para a classificação, mas ainda tem o segundo jogo”, ressaltou o meia-atacante.

No profissional desde 2010, Lucas já disputou 99 partidas e marcou 25 gols. Recentemente, em entrevista coletiva, ele disse que sabia do patamar que havia alcançado no clube e que seria cobrado em decisões. Na noite da última quinta, no Morumbi, ele provou que está pronto para as pressões.

Confira os gols “salvadores” de Lucas em 2012:

São Paulo 2 x 1 São Caetano
Fabuloso abriu o placar no primeiro tempo, mas logo o São Caetano empatou. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 saiu por lesão. Com dificuldades em campo, o Tricolor não conseguia o gol da vitória. Lucas apareceu para decidir e fez um golaço de fora da área.

São Paulo 3 x 2 Santos
Com um a menos boa parte do segundo tempo – Rodrigo Caio foi expulso aos oito minutos -, o Tricolor empatava o clássico até os 41 minutos, quando Lucas aproveitou rebote da zaga santista e fez o gol que garantiu a vitória são-paulina.

Ituano 2 x 4 São Paulo
Fora de casa, a equipe são-paulina foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. Após dois gols de Rhodolfo, o Tricolor confirmou a reação na partida com um golaço de Lucas, de fora da área, aos 21 minutos da etapa final. Willian José ainda marcaria o quarto do time.

São Paulo 3 x 1 Ponte Preta
Após perder em Campinas por 1 a 0, o São Paulo saiu atrás no Morumbi também. Casemiro fez o primeiro gol do time. E, antes do intervalo, Lucas foi mais ligeiro que o goleiro Bruno Fuso e colocou o São Paulo em vantagem. Na etapa final, Luis Fabiano também deixou sua marca.

São Paulo 1 x 0 Coritiba
Com a expulsão de Paulo Miranda e a boa partida do Coritiba, o duelo se encaminhava para o 0 a 0. Mas, aos 43 minutos, Lucas chamou a responsabilidade, arrancou com a bola e chutou cruzado para fazer a festa no Morumbi.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*