Em 2001, São Paulo vence o Coritiba na semifinal

São Paulo e Coritiba se enfrentam hoje pela semifinal da Copa do Brasil. Ambos os clubes buscam vaga na Copa Libertadores da América de 2013. Onze anos atrás, os mesmos clubes se enfrentaram em situação semelhante. A competição era a Copa dos Campeões, realizada na Região Nordeste do Brasil. Em disputa, a vaga à final e o sonho de participar da principal competição sul-americana.

O São Paulo vencera o primeiro jogo, realizado em campo neutro (João Pessoa) por 2 a 0. A partida de volta se deu em Maceió e o Tricolor também venceu, desta vez por 4 a 1. Mesmo com a grande vantagem obtida, o São Paulo não deixou de atacar o oponente durante todo o jogo. Em verdade, os dois times buscaram sempre o gol.

Logo aos dois minutos, Rogério Ceni fez grande defesa com o peito no chute do meio-campista Mabília. No contra-ataque, às costas do ala esquerda do “Coxa”, Souza lançou Gustavo Nery e este cruzou para Fábio Simplício que, na pequena área, marcou o primeiro gol do São Paulo, aos 9 minutos.

Em desvantagem, o Coritiba abriu-se ainda mais. O São Paulo tentava explorar os contra-golpes, mas os são-paulinos eram parados por faltas. Aos 16 minutos, o ataque do time paranaense funcionou e Enilton, de fora da área, chutou rasteiro no canto esquerdo de Rogério: 1 a 1.

No segundo tempo, o Tricolor postou melhor a defesa, fechando os espaços e Souza passou a armar as jogadas com mais eficiência e liberdade. Assim, Luis Fabiano de cabeça anotou o segundo gol do São Paulo, aos 22, e sete minutos depois, fez outro, tocando na saída do goleiro. Perto do fim, Fabiano fez o quarto gol, no rebote do pênalti perdido por França.

 

SÃO PAULO 4 X 1 CORITIBA

Competição: Copa dos Campeões
Local: Maceió (AL) Estádio Rei Pelé
Data: 04 de julho de 2001
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Renda: R$ 37.120,00
Público: 4.509

SPFC: Rogério Ceni; Belletti, Jean, Wilson e Gustavo Nery; Alexandre, Douglas, Fábio Simplício (Fabiano) e Souza (Carlos Miguel); França e Luís Fabiano (Kaká). Técnico: Nelsinho Baptista

Gols: Fábio Simplício; Luís Fabiano (2); Fabiano

CFC: Marcelo Cruz; Paulo Roberto (Da Silva), Max Sandro e Allan; Juliano (Silva), Chris, Mabília (Alexandre), Messias e Vítor; Evair (capitão) e Enílton. Técnico: Ivo Wortmann

Gols: Enílton

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*