Elenco são-paulino prioriza descanso antes de decisões em série

Com três jogos decisivos – dois pelas oitavas de final da Libertadores e um na semifinal do Paulista – em menos de uma semana, os jogadores do São Paulo foram orientados a usar com moderação o tempo livre entre os compromissos profissionais, já que agora não haverá mais rodízio entre titulares e reservas.

O primeiro cuidado da comissão técnica foi antecipar a concentração do elenco para esta terça-feira, dois dias antes da primeira partida decisiva, contra o Atlético-MG (no Morumbi, pelo torneio continental). Assim, tem controle em tempo integral das ações dos atletas.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Nas fases de mata-mata, já não será mais realizado revezamento entre titulares e reservas

“Dá para descansar bastante e se alimentar bem. Quem não gosta é nossa família, porque tem pouco tempo para matar a saudade. Mas eles (familiares) entendem nosso lado”, diz o atacante Osvaldo, um dos são-paulinos que mais se desgastam em campo por conta de sua característica de velocidade.

“Saio muito cansado das partidas. O cansaço bate para valer dois dias depois, e a gente precisa de descanso mesmo para voltar 100%. Por isso eu procuro me poupar nas horas livres”, explica o camisa 17, que, assim como o restante do grupo principal, usou a segunda-feira para realizar trabalho regenerativo.

Entre quinta-feira e o compromisso seguinte, serão apenas dois dias de intervalo. No domingo, o time encara o Corinthians, em jogo único da semifinal do Paulista. Já no início da semana seguinte, viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético mais uma vez, pelo segundo duelo das oitavas da Libertadores.

“A gente sabe da responsabilidade dessa semana, até porque no Campeonato Paulista a gente liderou. Tenho certeza de que todos aqui estão focados para não sermos surpreendidos. Espero que todos possam remar no mesmo barco”, comentou o zagueiro Paulo Miranda, que vem remando improvisado na lateral direita da equipe.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*