Elenco do São Paulo visita crianças em hospital infantil de Curitiba

Enquanto não chega a hora da partida contra o Coritiba, às 21h50m, pela semifinal da Copa do Brasil, quatro jogadores do São Paulo aproveitaram o tempo livre na concentração em Curitiba para fazer a alegria de crianças de 0 a 18 anos de um hospital infantil na capital paranaense. O Pequeno Príncipe é especializado em até 30 tipos de atendimento e, por dia, atende até 1.300 crianças.

O goleiro Denis, o zagueiro Rhodolfo, o meia Jadson e o atacante Lucas foram acompanhados do diretor de futebol, Adalberto Baptista, e percorreram duas alas do hospital. Primeiro foram até a área da cardiologia infantil.

Rhodolfo, que foi pai recentemente, pegou uma criança no colo e não escondeu a emoção.

– Sem dúvida, o que estamos vendo aqui vai nos dar ainda mais motivação para a partida desta noite – afirmou.

O goleiro Denis seguiu pela mesma linha de raciocínio.

– É emocionante ver o que fazem aqui. Passamos por uma criança e a mãe dizia que ela não conseguia nem levantar da cama. Quando fomos conversar, ela teve força e levantou. Isso não tem preço. O trabalho que fazem aqui é maravilhoso e todos deveriam ajudar.

Lucas, o mais assediado pelas crianças, esbanjou simpatia. Sentou com as crianças na brinquedoteca, brincou com um paciente na ala da cardiologia e distribui brindes.

– Sem dúvida, aprendemos demais aqui hoje. Momentos como esse valem muito e, como o Rhodolfo disse, vai nos encher ainda mais de motivação para a decisão contra o Coritiba – finalizou.

A ação desta quarta-feira foi promovida pela Wizard, um dos patrocinadores do São Paulo, e ocorreu em todas as cidades nas quais o Tricolor atuou pela Copa do Brasil. Em Curitiba, as unidades da escola irão arrecador fraldas descartáveis e leite em pó durante 30 dias.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*