Edson Silva diz que Milton Cruz mudou: “Não é só cheirinho de mamãe”

Além de seu trabalho de vasculhar e opinar sobre contratações, Milton Cruz é conhecido por seu bom relacionamento com os atletas, independentemente do treinador que está no São Paulo. Por isso, o coordenador técnico costuma assumir o time interinamento. Mas Edson Silva garante: como substituto de Emerson Leão, o profissional é mais rígido.

“Tem que mudar, né? Ele sempre brincava conosco, mas agora está com responsabilidade a mais como treinador. Se deixar como está, não dá certo, não. Passar a mão na cabeça, ficar aquela de cheirinho de mamãe com o filhinho… Aí não dá. Tem que manter a seriedade no que está fazendo”, indicou o zagueiro, sorrindo.

Com chance entre os titulares após a troca de treinador, o defensor relata maior tranquilidade no elenco. “Se mudou o treinador, paciência. Vem outro esquema tático para colocarmos em práticadentro do campo. O Leão era um cara mais sossegado, mais sério. Agora estamos mais tranquilos, trabalhando mais com a cabeça boa”, disse, logo se corrigindo para evitar polêmica.

“Não que não trabalhássemos com a cabeça boa com Leão. Era um treinador que na hora de trabalhar era hora de trabalhar e hora de brincar era hora de brincar. E agora tem que ser do mesmo jeito, independentemente de vir um treinador ou não”, prosseguiu.

 

De qualquer forma, Milton Cruz é adorado no elenco. Os atletas apontam que, mesmo ao lado de Leão, o coordenador técnico sempre se prontificou a ajudar e líderes como Luis Fabiano até sugerem sua efetivação, embora o próprio Milton descarte essa opção – e a diretoria concorde.

Assim, quem se dava bem com Leão se ampara no dia a dia com o interino para superar a crise. “O primeiro dia foi complicado, eu gostava muito do Leão, fiquei triste. Mas muita tristeza também não adianta pela situação em que nos encontramos. O Milton está conversando bastante, nos deixando à vontade, passando confiança. Ele conhece bem o grupo, sabe o que o time pode rende. Vamos tentar dar esta vitória para ele”, prometeu Rhodolfo, ao falar do jogo deste sábado, contra o Cruzeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*