Dupla campeã mundial disputa vaga de Dagoberto

Dupla titular na conquista do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira neste ano, Henrique e Willian agora disputam uma vaga no ataque são-paulino. Para a partida contra o Ceará, no próximo domingo, no Morumbi, Adilson Batista não poderá contar com o suspenso Dagoberto.

Com isso, o treinador terá uma semana para definir o substituto do camisa 25. Henrique, de 20 anos, foi promovido para o elenco profissional em 2009. Após ser emprestado ao Vitória, em 2010, o garoto espera agarrar a chance nesta temporada. Ao todo, são 26 jogos e três gols pelo Tricolor.

“Estou trabalhando forte para ser escalado. Ele (Adilson) fará o que é melhor para o clube. Se ele quiser me escalar, eu estou preparado. Se eu começar de titular será uma grande oportunidade de mostrar o mesmo futebol que mostrei no Mundial”, disse Henrique, eleito o melhor jogador e artilheiro do Mundial.

Já Willian estreou com o pé direito no São Paulo. Na goleada sobre o Bragantino por 4 a 0, pelo Campeonato Paulista, o camisa 19 entrou no segundo tempo e marcou um golaço no Morumbi. Ele espera aproveitar a semana de treinamentos para conquistar uma vaga no time.

“Vamos trabalhar esta semana firme e forte. Se aparecer esta oportunidade, vou agarrar da melhor maneira possível e ajudar o São Paulo a sair de campo com a vitória”, completou Willian, que disputou 18 partidas e fez um gol em 2011.

Outras opções

Além da dupla, o técnico Adilson Batista tem mais outras duas opções para o setor. Marlos e Rivaldo podem ser deslocados para o ataque. Fernandinho, atacante de origem, ainda se recupera e está no REFFIS.

Henrique e Willian no São Paulo:

Willian:

Partidas:18

Como titular: 8

Gols:1

Henrique:

Partidas: 26

Como titular: 4

Gols: 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*