Douglas se espelha em bons exemplos para se firmar no São Paulo

Com problema sério no púbis, o lateral direito Douglas demorou mais de dois meses para conseguir fazer a sua estreia no São Paulo. Mas desde que entrou em campo contra a Ponte Preta pelas oitavas da Copa do Brasil, ele tem tomado conta da posição.

Douglas é mais um atleta que deixou o Goiás para tentar o êxito em um clube grande de São Paulo. E em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, ele admitiu que se espelha nos bons exemplos que se deram bem no Tricolor para se firmar na lateral-direita.

“Tenho que olhar os bons e os maus exemplos. O Vitor infelizmente não se adaptou, mas tem bons exemplos que vieram do Goiás que se deram bem aqui, como o Grafite, o Josué e o Fabão. Quero seguir o mesmo caminho”.

Os bons exemplos citados por Douglas chegaram ao São Paulo para a disputa da temporada de 2004, e foram personagens importantes na conquista da Libertadores e do Mundial no ano seguinte. Vitor jogou com Douglas no Goiás, teve chance de se destacar no Palmeiras, mas não aproveitou a oportunidade e retornou ao clube esmeraldino.

Douglas tem como trunfo para permanecer titular do São Paulo o fato de ser ambidestro, característica que adquiriu quando ainda atuava como meia esquerda na base do Goiás, e que o faz atuar nas duas laterais: tanto na direita quanto na esquerda.

Com passagem pela seleção sub-20, Douglas ainda vê um chamado de Mano Menezes no time principal como um sonho. Sua vontade é primeiro se consolidar no São Paulo, onde tem a concorrência do paraguaio Ivan Piris e do volante Rodrigo Caio no setor.

Mas o lateral direito de 21 anos está mais feliz com o período sem lesões. Até agora, já são dez partidas com a camisa do São Paulo. Nada mal para quem passou sete meses em 2011 e dois neste ano sem poder jogar. Por isso, ele deixou um recado ao torcedor. “Peço paciência, pois estou recuperando meu ritmo de antes e com certeza darei muitas alegrias ao São Paulo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*