Douglas e Paulo Miranda levam São Paulo à sexta suspensão seguida

A expulsão de Douglas no duelo com o Atlético-MG levará o São Paulo à quinta rodada consecutiva do Campeonato Brasileiro com desfalque por suspensão. O lateral está fora da partida de sábado, contra a Portuguesa, no Morumbi, assim como o zagueiro Paulo Miranda, que recebeu o terceiro amarelo.

Na quarta-feira, o técnico Ney Franco não contou com Denilson, também por conta de suspensão. Antes do volante, cumpriram gancho automático Maicon (diante do Santos), Lucas (Internacional) e Luis Fabiano (Bahia). Os dois últimos, porém, propositalmente, porque não atuariam no jogo seguinte e limparam a série de cartões.

De qualquer forma, as suspensões por cartão amarelo têm atormentado Ney Franco. Seisjogadores estavam pendurados para a partida de quarta-feira (Douglas, João Filipe, Osvaldo, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rodrigo Caio), sem contar Denilson, que não viajou a Belo Horizonte pela expulsão no fim de semana, na Vila Belmiro.

Além de cobrar cautela dos pendurados, o treinador são-paulino saca todo jogador que recebe amarelo no primeiro tempo. Como fez no Independência. Antes da expulsão de Douglas, ele já preparava a saída de Maicon, advertido pelo árbitro. A única mudança foi ter colocado o zagueiro Edson Silva em vez do atacante Ademilson, como queria inicialmente.

O cartão vermelho recebido por Douglas gerou chiadeira dos são-paulinos, especialmente do goleiro e capitão Rogério Ceni. O camisa 1 disse que o lateral direito escorregou e não teve intenção de acertar o jogador adversário. Pela reclamação, foi também advertido com amarelo.

A novidade positiva para a partida contra a Portuguesa, apesar das ausências de Douglas e Paulo Miranda, pode ser o retorno do atacante Luis Fabiano, baixa em Belo Horizonte em função de trauma no ombro esquerdo. O zagueiro Rhodolfo também foi poupado deste compromisso por conta de fadiga muscular na coxa esquerda e deve igualmente voltar.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*