Dorival tem papo com Nenê no São Paulo; dupla é preservada em treino

Valdívia e Tréllez tiveram uma fadiga muscular detectada pelos fisiologistas e foram poupados do treino em campo do São Paulo desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Eles trabalharam no Reffis.

A dupla sequer foi para o campo. Outros jogadores como Rodrigo Caio, Reinaldo, Éder Militão, Bruno Alves, Hudson, Cueva e Marcos Guilherme participaram do aquecimento, mas não atuaram na atividade. Jucilei, por sua vez, faz tratamento, pois tem uma contratura na coxa direita.

Depois do treino, Dorival Júnior teve uma longa conversa particular com Nenê. Eles ficaram alguns minutos sentados em um dos bancos do CT  e depois seguiram falando percorrendo o gramado.

O meia foi substituído no intervalo da derrota por 2 a 1 para o Ituano e não tem vaga garantida para enfrentar a Ferroviária, domingo, no Morumbi.

Reinaldo (suspenso) e Jucilei (lesionado) sairão do time. Edimar e Júnior Tavares, na esquerda, além de Petros (favorito), Araruna e Pedro Augusto, no meio de campo, são as opções.

Em campo, o técnico Dorival Júnior comandou um treino apenas com jogadores que atuaram 45 minutos ou menos diante do Ituano.

O treinador e o auxiliar Lucas Silvestre supervisionaram dois trabalhos: um em campo reduzido com disputas de três contra dois, e outro dividindo duas equipes.

As escalações foram: Sidão (revezou com Lucas Paes); Paulinho, Arboleda, Pedro Augusto e Edimar; Araruna, Nenê, Shaylon, Marquinhos Cipriano, Morato e Brenner. A outra equipe teve: Jean; Bruno, Aderllan, Paulo Henrique e Júnior Tavares; Petros, Lucas Fernandes, Caique, Diego Souza e Bissoli.

Com duas derrotas seguidas para Santos e Ituano, Dorival entra pressionado contra a Ferroviária. Um novo resultado negativo pode tornar a situação insustentável.

O executivo Raí disse que o comandante tem autonomia para extrair o melhor rendimento coletivo e admitiu insatisfação com o desempenho do Tricolor.

O São Paulo lidera o Grupo B com dez pontos, empatado com a Ponte Preta. O Santo André (oito) é o terceiro, e o São Caetano (sete) é o quarto.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*