Dorival Júnior é demitido pelo São Paulo

Dorival Júnior não é mais o técnico do São Paulo. A pressão que era grande há algumas semanas se tornou insustentável após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, quinta-feira, na arena do rival, pelo Paulistão.

O comandante foi demitido após uma reunião da diretoria nesta sexta-feira. André Jardine, treinador da equipe sub-20, assume interinamente a função e vai dar o treino desta tarde, no CT da Barra Funda. Ele vai dirigir a equipe domingo, no Morumbi, contra o RB Brasil.

Dorival aceitou a decisão com tranquilidade. O técnico entende ter dado o seu melhor na passagem que começou em julho de 2017. Ele conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas nunca contou com aprovação geral da torcida.

A campanha no estadual (cinco derrotas em 11 jogos) e a oscilação da equipe durante os jogos foram alguns dos motivos para a queda de Dorival. Na avaliação da direção, o time vinha rendendo muito menos do que poderia.

O treinador, por sua vez, também já mostrava certa insatisfação, principalmente por não ter seus pedidos atendidos durante o período de contratações. Em uma de suas entrevistas, Dorival deixou claro que não havia pedido as chegadas de Nenê e Tréllez e que trabalhava com outros nomes.

No fim de fevereiro, o executivo de futebol Raí disse que o técnico tinha autonomia para escalar a equipe, além de “extrair o melhor de todos e alcançar um melhor desempenho coletivo”. Era uma espécie de aviso de que, se não houvesse reação, o futuro estaria em xeque.

A derrota e a atuação do São Paulo no clássico contra o Palmeiras foram determinantes para a mudança de comando. O Tricolor teve péssimo desempenho no primeiro tempo e acabou facilmente dominado pelo rival. Foi a terceira derrota em três clássicos na temporada.

Quem deve ser o técnico do São Paulo?

Dorival assumiu o São Paulo para substituir Rogério Ceni, em julho de 2017, e comandou a campanha que livrou o time do rebaixamento do Brasileirão.

No total, foram 40 jogos pelo São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 51,6% dos pontos.

Confira a nota oficial do São Paulo:

O São Paulo FC informa que Dorival Júnior deixou o comando técnico da equipe principal. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (09), após reunião realizada no Centro de Treinamento da Barra Funda, quando o treinador foi comunicado pela diretoria.

Com a mudança no comando, André Jardine, técnico da equipe Sub-20, assume o time principal de forma interina e já comanda o treino desta tarde (09), quando a diretoria se pronunciará no CT, e o elenco iniciará os preparativos para o duelo com o Red Bull, no domingo (11), às 17 horas, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

57 comentários em “Dorival Júnior é demitido pelo São Paulo

  1. Coisas que eu acho :
    – Luxemburgo está totalmente ultrapassado e
    atualmente é um PERDEDOR ;
    – Jardine é técnico de MULEKADA, chega de ESTAGIÁRIOS !!
    – Felipão, Aguirre, Leonardo, Dunga são possibilidades ;

  2. Diego Aguirre, excelente escolha…

    Tem mais de 60% de aproveitamento nas últimas 3 equipes dirigidas.
    Mas também tem o costume de pedir demissão depois de eliminações…

    Perfeito, pois com Jardine de auxiliar se ele pedir as contas já temos substituto.

  3. Não acredito que a questão seja peitar os medalhões,o time precisa de um padrão tático,juntamente com algumas boas contrataçoes pontuais,é nisso que dá ficar trazendo jogador barato ou velho ,não serve ,estamos a 6 anos sem titulos(Sula 2012)ou 10 anos se formos contar um Brasileiro 2008 ,passou da hora de trazer um cara de ponta e hj só tem o Cuca disponivel,fecha com o cara e se precisar de tempo pra assumir o Jardine fica até sua chegada.
    As contracoes na minha opiniao seriam 1 zagueiro realmente bom(é caro mais tem que investir não tem jeito)
    1 jogadores de lado driblador e fazedor de gol (o mais caro acredito)1 volante que marque de verdade chegue a frente cim qualidade estilo Mineiro ,se for estilo Josué tbm serve rs,1 lateral direito decente.
    Com Cuca de técnico e com essas aquisicoes o SP volta a competir de igual para igual di contrario pode trazer o Guardiola que o mesmo não dará jeito.

    • Pra mim o principal problema do SP é defensivo ,seus zagueiros são falhos,os volantes marcam mal e não aparecem a frente para finalizar com qualidade(Petros ,Jucilei e Hudson juntos não marcam 3 gols no ano)isso é inadmissivel,os laterais tbm são bastante falhos no posicionamento ,basta ver a falha grotesca na entrada da area do Mresultou que resultou
      no 2 gol ,o Petros no 2 tempo tbm uma bola na entrada da area isso nao pode acontecer de jeito nenhum.Assim não tem ataque que de conta de levar o time a vitoria pois a qualquer momento o time leva 1 ou 2 gols .

  4. Se o Luxemburgo não vier dessa vez, pode esquecer de treinar o SPFC, nunca vi a torcida ser tão favorável a seu nome nas redes sociais. Gostem ou não a chance dele ser contratado é muito grande, o lobby só cresce, se vai dar o resultado esperado ou não só o tempo vai dizer, caso seja o escolhido.

  5. Estao falando do Diego Aguirre ganhando força por causa do Lugano, é um treinador estilo de marcaçao, de pancada, se nao deu certo no Inter e Atletico MG como dara certo aqui.
    Cuca seria uma boa mas esta comprometido com alguma TV para copa do mundo, Abel esta empregado e dentre outros bons que tb estao empregados, desempregado so os que ninguem quer.
    Se eu fosse o sao paulo ja contratava o Cuca e ficava com o Jardine com interino ate acabar a copa, pq pior que esta nao fica, nao possivel que o Jardine nao consiga pelo menos escalar direito e fazer esse time jogar, apesar que treinar molecada é facil quero ver treinar esse monte de medalhao, um monte de jogador que se acha a bolacha mais recheada do pacote.

  6. VAMOS POR ETAPA:
    PRIMEIRO PARTE DA MEDIOCRIDADE,CHAMA-SE RAÍ/RICARDO ROCHA,EM MATÉRIA DE GERENCIAMENTO DE FUTEBOL É PRIMÁRIO,SE TEM CURRÍCULUM MOSTRE,LECO SÓ TÁ ENCHENDO LINGUIÇA COM CARNE DE PESCOÇO,NÓS ESTAMOS SÓ ENGOLINDO SAPOS,É RIDÍCULO UMA EQUIPE ZERADA EM ADMINISTRAÇÃO FAZER TANTA FARRA COM A NOSSA CAMISA TRICOLOR,TEMOS QUE PIXAR ESTES CARAS,VAIA + VAIAS ATÉ SUMIREM DA NOSSA FRENTE,SE TEM ALGUEM QUE PUCHE O SACO QUE LEVEM PRA SUA CASA. SEGUNDA PARTE:LORIVAL JUNIOR PECOU,SIM,MAS TEVE O AVAL DOS SUPOSTOS CHEFES NAVEGADORES,TROUCERAM UM PACOTE DE EMBUTIDOS E ENCOSTADOS DE OUTRAS EQUIPE E COM SALÁRIOS GORDOS,OU SEJA AFUNDADNDO A FOLHA DE PAGAMENTOS,SÃO JOGADORES DE 45 MINUTOS,QUALQUER “MIGUÉ” DA ROÇA PERCEBE.
    TERCEIRA PARTE:É O FIM DO TÚNEL,SÓMENTE A TORCIDA ORGANIZADA DECENDO O BAMBÚ É QUE O CONSELHO ADMINISTRATIVO VAI REAGIR COM UM CORRETIVO NO´PÉ DA “ORÉIA” DESTES NAVEGADORES INDESEJÁVEIS !!!!ACHAR UM TÉCNICO PRA SEGURAR O ROJÃO DESTES CARAS,VAI SER FODA,OU VAI ARRUMAR UM MARIA MOLE PARA COMPOR ESTA PANELA ENFERRUJADA !!!

  7. Sentimento de descrença… podem colocar o Bozo de treinador que não acredito em mudança…

    Aguardando ansioso pelo Jornal da Rádio Tricolor de hoje a noite

  8. Adianta mudar de treinador sem dinheiro??????????? Lanço a pergunta: precisamos de treinador ou de uma Crefisa?????? Porque oPalmeiras tem um treinador de bosta (Roger, horroroso) e com o dinheiro da Crefisa fica fácil pra ele.

  9. Luxemburgo é ultrapassado ,arrogante e criador de encrencas e confusões , iria detonar o ambiente do São Paulo e deixar as coisas piores que estão reparem a trajetória dele nos últimos anos:

    2009 , Demitido do Palmeiras.
    2010 demitido do Atlético MG.
    2011 demitido do Flamengo.
    2013 demitido do Grêmio
    2013 demitido do Fluminense.
    2015 demitido do Flamengo e Cruzeiro.
    2016-Tianjin Quanjian da China 2° divisão.
    2017 demitido do Sport.

    É sério que tem torcedor que gostaria do Luxemburgo no São Paulo? ou não entende nada de futebol , ou é maluco.

    • Vc vai ouvir os maiores absurdos de palpite sobre o melhor treinador, e é direito do torcedor. Mas não esqueçam que o São Paulo NÃO TEM DINHEIRO pra pagar treinador caro. Por isso, trocar um a cada seis meses , no São Paulo,é e será uma constante. A não ser que,exatamente pela falta de dinheiro, façam o mais sensato: efetivar Jardine.

      • Como não tem dinheiro ?????
        A terceira maior torcida do Brasil, um time conhecido internacionalmente !
        Se cairmos para a segunda divisão o corte nas receitas será muito grande e ai sim não teremos dinheiro !
        Tem sim !
        Contrata um cara do porte de um Felipão ! (Luxemburgo não dá mais né, o cara é muito ultrapassado, é só ver os seus últimos trabalhos).
        Pensa comigo: Oferece 1 milhão por mês para o Felipão e 5 milhão se for campeão de alguma porcaria de campeonato.
        Manda embora meia dúzia de nó cego e mais o salário do Dorival já dá pra pagar um cara de nome, com Curriculum, que os jogadores acreditam.
        Se ele mandar os caras correrem, eles vão correr !
        Tem que ser um treinador com peso para suportar a pressão que existe no tricolor, para desenterrar os sapos que foram enterrados no Morumbi !
        Pra ter culhão para colocar um Cueva no banco, um Petros.
        Para pegar um moleque e motivar o cara que ele vai correr o jogo inteiro como se fosse o último prato de comida existente na terra.
        E que saiba treinar, saiba orientar o time, com experiencia internacional.
        Ele é o único que eu acho que faria alguma coisa boa.
        Chega de estagiário (Raí, Rogerio Ceni, ídolos incontestáveis, mas estagiários nas funções atuais). Daria poder para o Felipão aprovar ou não uma contratação.
        Cola o Jardine nele, como o Milton Cruz fazia antes. Seja para aprender como para dar continuidade. E também para ajudar na escolha dos moleques da base.
        Tem conserto, não sei em quanto tempo, mas tem que dar o passo certo !
        Se vier com treinador fraco, sem chances (falo tipo Ricardo Gomes, Luxemburgo ultrapassado, Adilson Batista, esses caras que não agregam nada para um clube monstruoso como é o São Paulo Futebol Clube). O time atual do São Paulo é pequeno, mas o clube é enorme.
        Usa o paulistinha como pré temporada (é o que tem pra hoje) e vamos preparar o time para a Copa do Brasil (Felipão adora copas) e para o Brasileiro.
        E vamos se mexer, contratar certo. Não dá para contatar lateral de 28 anos e do São Bento ??? (com todo respeito ao São Bento). Será que não tem um lateral na base ? Será mesmo que o Bruno é pior que esse lateral do São Bento ?
        Se for, porque renovaram o contrato dele ?
        Vamos São Paulo, acorda pelo amor de Deus !!!!

  10. Segundo a ESPN por meio do setorista Eduardo Afonso que cobre o São Paulo , Cuca descartou assumir o São Paulo , ele seguirá com sua família pra Russia pra trabalhar como comentarista na Copa .

  11. Todos querem o Luxa do passado.
    Hj ele vai piorar nossa situação.
    Eu gostaria do Abel.
    Contudo não sairá do fluminenC.
    Jardine não se cria em um plantel de cobras que nem o nosso.
    Eu tentaria o Aguirre.
    Precisamos do toque uruguaio.
    Da sorte.

  12. Agora é a hora do mau e velho Luxemburro! Só ele poderá dar equilíbrio a este time cheio de bons jogadores mas bobocas – tipo marca um gol e vai abraçar um técnico perdedor. Jogadores bonzinhos mas que têm medo de partir pra cima do adversário e criar jogadas por seus próprios méritos, preferindo passar a bola pra qualquer lado, desde que não seja responsável por perdê-la.
    O Luxemburro, com sua arrogância e conhecimento de futebol, poderá mudar esse estado de espírito há muito arraigado no time.
    Que venha o homem!!!

    • Nunca achei que diria isso, mas também acho que chegou a hora do velho Luxa, só ele com o jeito marrento para fazer esses jogadores correram. acho que falta marra e o Luxa pode trazer isso.
      O Jardine é ótimo tecnico, mas coloca-lo agora vai queima-lo, tomara que eu esteja errado.

  13. Jardine é a escolha óbvia.
    O cara merece uma chance em razão do bom desempenho na base, ele já conhece o elenco, pode aproveitar melhor os novatos e não deve custar caro em salário e muita rescisória (se der errado).

  14. O Jardine já devia ter sido preparado e promovido quando da contratação do RC, ou deveriam ter demitido o Dorival no final do ano e durante ano passado preparado o Jardine. mas, como planejamento não é o forte do grupelho que administra o clube, aí está, mais um técnico, mais uma decepção.
    Como nunca me simpatizei com o trabalho do Dorival, o resultado não poderia ser outro, que pese o fato de terem empurrado goela abaixo contratações não pedidas por ele, e com certeza com a imposição de que deveriam jogar.
    Ver Nenê, Diego Souza jogando é lamentável, o tal do Trelles não tenho opinião formada.
    No entanto creio que com este elenco de para fazer alguma coisa razoável, sem grandes aspirações, mas sem grandes riscos também, principalmente se forem utilizados alguns meninos da base, para tornar o ataque mais agressivo, espero para ver o tal do Morato, espero que seja grata surpresa.
    Agora E A LATERAL DIREITA??? quando se convencerão que não temos ninguém naquele setor, quanto a outra lateral espero que voltem a dar chance ao Jr Tavares.
    Bem, me resta desejar boa sorte a quem vier.

  15. Até que enfim! Mandamos embora o Enganador Jr.

    Agora é rezar pro Jardine golear o Red Bull e ser efetivado. Chega desses “supertécnicos” do passado.

    O momento também é de vigiar Raí e R.Rocha para que não tragam mais velharias ou tranqueiras. Não se pode comprar um lateral de 28 anos só porque se destacou em 2,3 jogos.

    Amigos tricolores,

    nada de Aguirre, Leonardo, Luxemburgo, Joel Santana, …

    JARDINE SERÁ EFETIVADO. Faremos a melhor partida do ano contra o Red Bull, e todos os medalhões serão esquecidos. Chega desses “super” técnicos do passado.

  16. Demoro
    deveria ser demitido no final do ano
    ou
    mesmo ele se demitido
    e
    saindo por cima.
    Mas e’ mesmo mediocre
    tanto quanto todo o entorno.
    Somos o novo Juventus, nao admito ser comparado a portuguesa desportos
    que se vendeu, claramente.

    • Concordo, perdemos uma boa chance em não demiti-lo no final do ano. Não tem o perfil do clube e técnico que não se garante perde o respeito dos atletas.

    • Sinceramente o trabalho dessa gestão só pode ser de corintiano enrustido, não é possível tanta incompetência junta, esse Leléco é não serve nnem pra gerir a casa dele.

  17. O SP precisa de um treinador com características defensivas, o próximo treinador vai encontrar um elenco desequilibrado e limitado tecnicamente, com o psicológico esfacelado, sem confiança e medroso. Um treinador que jogue com 3 zagueiros e 3 volantes, jogando por uma bola só, e se empatar o jogo está ótimo. O time do SP é muito ruim, e não pode querer jogar de igual para igual contra os seus rivais. Palmeiras e Corinthians não respeitam mais o SP, começa o jogo e eles vão contudo para cima para marcar o gol, e marcam, normalmente os primeiros minutos de um clássico são de estudar o adversário, mas contra o SP todos passam por cima. Primeira coisa que tem que fazer é parar de perder.

  18. E TEM QUE EXPERIMENTAR DE NOVO O JOGADOR DA SUB 20 CAIQUE, OTIMO JOGADOR.
    NO MEMENTO JA QUE NAO TEM UM TECNICO DE PONTA COMO CUCA, M. RAMALHO, A. BRAGA, DEIXE O ANDRE JARDINE. ACHO QUE PODE DAR CERTO.

  19. O Luxemburgo vai levar o são Paulo a série b concerteza ele se acha o dono da razão mais já está um velho caduco só vai piorar a situação

  20. Não está dando pra votar; então vou colocar meus argumentos.
    André Jardine – a meu ver, na teoria, um dos melhores treinadores do Brasil. Com este pensamento, fico à vontade para dizer que, com esse elenco inchado e envelhecido do S.Paulo, não é o momento ideal para ele ser efetivado. Melhor seria em um início de temporada, com o planejamento estratégico feito por ele com a diretoria de futebol. Eu o enviaria para ficar o resto do ano na Europa como assistente de um grande treinador que conheça o S.Paulo ( o Pochetino, por exemplo) para, na volta, assumir para a temporada seguinte.
    Pra hoje, não tem outra escolha: com perdão da palavra Vanderlei Luxemburgo! Não é um exemplo de Homem, mas ninguém cairia melhor no clube, hoje, do que ele. Indiscutivelmente, ele tem bagagem pra encarar a velharada do time e tem conhecimento técnico muito bom (o cara não perde isto de uma hora pra outra). Ele não tem feito bom trabalho em suas últimas contratações? Lógico, ele só pegou elenco “pereba”. Com um contrato de risco bem firmado com ele, vejo uma recuperação dos dois – time e treinador, já que o elenco do tricolor, apesar de meio idoso, não é dos piores: pelo contrário.
    Então meu voto: Vanderlei Luxemburgo, com contrato de risco!!!

  21. Aos uma vez a culpa cai sobre o técnico esse presidente lixo leco que só traia jogador pereba em final de carreira quer um time campeão? assim não dá pode colocar o Guardiola que não vai dar resultado desse jeito vamos para série b no brasileiro infelizmente esse leco fdp tá acabando com o são Paulo futebol clube muito triste mas a culpa não é de Dorival Júnior.

  22. Estevam Soares , Lula Pereira , Celso Roth , Jair Picerni , Oswaldo de Oliveira , Helio dos Anjos , Adilson Batista , Givanildo Oliveira , Geninho , Marcelo Martelloti , Vadão , Gilson Kleina .

  23. Jean , Militao, Arboleda , R caio, Reinaldo, Jucilei e Hudson , Nene Cueva e D Sousa, Brenner. D Sousa Nene e Cueva com liberdade de movimentação no meio e chegada ao ataque

  24. Particularmente não acho ele bom técnico, eu daria oportunidade ao Jardine e daria autoridade p ele trazer o Cipriano p formar dupla no ataque com o Brenner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.